Top Gun: Maverick (Top Gun 2) conta com o retorno de Tom Cruise e Val Kilmer aos clássicos papéis, como já vimos nos trailers. Cruise explicou por que queria tanto seu colega de elenco de volta.
O astro conversou com a People e falou sobre uma cena que os dois compartilharam no filme, enaltecendo o trabalho de Kilmer.
”Eu realmente fiz campanha para ele estrelar o filme”, disse Cruise. “O tipo de talento que ele tem, e você vê essa cena, é muito especial, é muito especial.”
Kilmer havia escrito em sua autobiografia no ano passado que os produtores não tinham entrado em contato com ele sobre o filme, mas que ele estava determinado a fazer parte dele, mostrando que ele e Cruise estavam na mesma página.
”Cruise disse: ‘Temos que ter Val, temos que tê-lo de volta. Temos que tê-lo no filme'”, disse o produtor Jerry Bruckheimer anteriormente à People. “E ele era a força motriz. Todos nós queríamos ele, mas Tom foi realmente inflexível que se ele fizer outro Top Gun, Val tem que estar nele.
Tom Cruise volta em Top Gun 2
Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.
Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.
Além de Val Kilmer, o elenco da continuação ainda traz Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Glen Powell e Manny Jacinto.
A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro também de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.
Depois de muitos adiamentos, Top Gun 2 (Top Gun: Maverick) estreia em 27 de maio de 2022. O primeiro filme pode ser visto na Netflix e no Amazon Prime Video.