O criador do PokéVision, site de mapeamento criado para ajudar jogadores de Pokémon Go e recentemente fechado por pedidos da Niantic, publicou uma carta aberta à criadora do game criticando a medida.
“Quando fechamos o PokéVision após seus pedidos – incluindo um que veio diretamente de você, John [diretor da Niantic] – confiamos completamente em vocês para deixar a comunidade crescer. Até conseguimos aturar os erros ocasionais, mas digam pelo menos que vocês se importam. Sim, o PokéVision dava algumas vantagens que talvez fossem demais, mas será que era tudo ruim?”, questiona Yang Liu na carta.
Um recurso que ajude o mapeamento dos monstrinhos em Pokémon Go ainda não foi adicionado nas mais recentes atualizações.
Niantic pede calma aos brasileiros e promete trazer jogo ao Brasil
Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.