Imperdíveis

10 séries que você tem que ver antes de morrer

10 séries que todo mundo precisa assistir

Mad Men
Mad Men

Com tantos canais e streamings no mercado, lançando novas séries em ritmo desenfreado, não há como assistir tudo.

Naturalmente, muitas dessas obras são de qualidade duvidosa, ou feitas simplesmente para entretenimento passageiro. Há alguns seriados, contudo, que se destacam, que ficam conosco em nossas memórias e corações.

Pensando nisso, separamos 10 séries que todos os amantes do formato precisam assistir antes de morrer. Obras que, definitivamente, deixarão uma marca permanente em qualquer pessoa que assisti-las. Confira abaixo!

Mad Men

Mad Men

Mad Men é ambientada durante uma das décadas mais turbulentas da história dos EUA, com o personagem Don Draper (Jon Hamm) no centro. O programa elevou a segunda Era de Ouro da televisão a novos patamares.

Por meio da história de Don, Weiner usou uma agência de publicidade de Nova York e os eventos históricos da década de 1960 (a morte de Marilyn Monroe, o assassinato de Kennedy) para mergulhar na ascensão do feminismo, na luta de classes (Don, afinal, havia roubado a identidade de outro homem) e na ambição americana. Uma das melhores séries já feitas.

Black Sails está disponível no canal MGM, do Prime Video.

Família Soprano

Família Soprano

É difícil encontrar um amante da televisão que não considere Família Soprano pelo menos entre os cinco melhores programas de todos os tempos. Mesmo que nunca tenham visto essa família do crime organizado em ação, é de conhecimento geral a série preparou o terreno para uma segunda Era de Ouro da Televisão.

Família Soprano têm tudo o que torna uma série de TV estimulante o suficiente para ser um ícone da cultura pop: personagens inteligentes, bem-humorados e em evolução.

A série se concentra principalmente em um Soprano: Tony, um homem que concilia dois estilos de vida diferentes como chefe da máfia e homem de família.

Família Soprano está disponível no HBO Max.

The Wire

The Wire

Ambientada em Baltimore, The Wire gira em torno das vidas entrelaçadas de policiais e criminosos, criando uma trama extremamente realista. O criador da série, David Simon, tinha experiência como jornalista do Baltimore Sun, o que contribuiu para que a série seja tão honesta e crua.

Apesar da intensidade do drama policial e a excelente escrita o tornarem um dos melhores programas de todos os tempos, The Wire nunca ganhou nenhum prêmio significativo durante suas cinco temporadas. No entanto, ajudou a lançar as carreiras de Idris Elba, Michael B. Jordan, Michael K. Williams, entre outros, e se tornou o padrão de ouro dos dramas policiais.

The Wire está disponível no HBO Max.

Bojack Horseman

Bojack Horseman

Uma série animada sobre um cavalo antropomórfico que já foi astro de uma sitcom não parece ser o tipo de coisa que aborda temas sérios. No entanto, Bojack Horseman aborda alcoolismo, suicídio, depressão, trauma e temas mais maduros, que a diferenciam das comédias animadas adultas contemporâneas.

Bojack Horseman revolucionou o gênero de comédia animada para adultos com episódios de alto conceito, comédia e temas sérios.

Bojack Horseman está disponível na Netflix.

O elenco principal de Seinfeld

Seinfeld

Seinfeld mudou as sitcoms para sempre. Apelidada de uma série sobre nada, ela partiu de uma premissa simples de quatro amigos vivendo na cidade de Nova York. O que diferenciava Seinfeld era o fato de que ele se preocupava apenas em tornar esses personagens engraçados, não necessariamente simpáticos, e que rompia os limites de até onde o humor de uma sitcom poderia ir.

Jerry, Elaine, George e Kramer eram pessoas detestáveis e egocêntricas que se fixavam em suas próprias visões infantis do mundo e nunca cresceram como indivíduos, o que era um conceito altamente original para as sitcoms da época.

O incrível humor do programa, a escrita inteligente, os personagens malucos e as frases e piadas culturalmente influentes tiveram um enorme impacto na comédia televisiva e a estabeleceram como a melhor sitcom de todos os tempos.

Seinfeld está disponível na Netflix.

Twin Peaks

Twin Peaks

Da mente de um dos maiores cineastas de todos os tempos, Twin Peaks, de David Lynch, estava à frente de seu tempo e ajudou a moldar o futuro da televisão de ficção científica. A série original, no início dos anos 1990, cativou o público com um mistério emocionante que assustava os espectadores com seu drama de suspense, elementos bizarros e cenário sinistro.

Atlanta

Atlanta

Em seu início, Atlanta foi um fenômeno: O criador Donald Glover foi amplamente creditado por mudar o cenário da televisão após a estreia de seu manifesto velado sobre o custo surreal de tentar “fazer sucesso”. As duas primeiras temporadas foram tão sólidas do ponto de vista estrutural quanto engenhosas no formato.

Depois, o programa saiu do ar por quatro anos e voltou como algo completamente novo. A segunda metade de Atlanta é praticamente uma série de vinhetas absurdas. Uma série corajosa e diferente de quase tudo que temos na TV.

Atlanta está disponível na Netflix.

Black Sails

Black Sails

Pense em Game of Thrones, só que excelente do início ao fim.

Black Sails é uma série de piratas, mas não se engane, não são como os vemos em Piratas do Caribe, aqui temos um retrato mais realista da Era de Ouro da Pirataria, que se inspira tanto na vida real, quanto no clássico A Ilha do Tesouro, servindo como prelúdio desse clássico da literatura.

Black Sails está disponível no canal MGM, do Prime Video.

Fleabag

Fleabag

Phoebe Waller-Bridge surgiu como uma das vozes mais originais da televisão quando escreveu e estrelou a hilária série de comédia Fleabag. Ela é a protagonista, uma mulher que vive em Londres e enfrenta dificuldades em seus negócios e em sua agitada vida amorosa, enquanto tenta evitar que seus segredos obscuros a dominem.

A série é muitas vezes hilária, mas também poderosa, comovente e instigante.

Fleabag está disponível no Prime Video.

O elenco de Succession

Succession

Em apenas alguns anos, Succession, da HBO, causou um enorme impacto no cenário televisivo. Criada por Jesse Armstrong, a série se concentra na família Roy, enquanto os irmãos lutam pelo controle da empresa de mídia global dirigida por seu pai dominador, que os manipula a todo momento.

A escrita, a direção e as atuações do elenco se destacam e, sem dúvida, inspirará futuros dramas daqui para a frente.

Succession está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile