Mais do que você gosta.

Publicidade

Altas expectativas

Os próximos filmes da Pixar após Lightyear

Estúdio da Disney já tem alguns lançamentos programados

Publicado por Guilherme Coral

19/06/2022 20:00

Lightyear chegou aos cinemas e expande o universo de Toy Story consideravelmente. Mas ainda há muito mais da Pixar a vir em 2023 e 2024.

O estúdio de animação continua a realizar continuações e obras originais, comumente intercalando um tipo de projeto e outro.

Continua depois da publicidade

Além disso, algumas séries do Disney+ estão em desenvolvimento, como Win or Lose e Carros na Estrada.

Dito isso, vamos ver quais filmes podemos esperar nos cinemas dentro dos próximos dois anos, depois de Lightyear, com Chris Evans.

Elemental

O primeiro filme da Pixar a ser lançado após o Lightyear é Elemental, que está programado para chegar no verão de 2023.

Semelhante a Divertida Mente, que personificava emoções humanas como felicidade, tristeza ou raiva, Elemental dá sentimentos, pensamentos e conflitos aos quatro elementos clássicos do mundo natural: terra, água, fogo e ar.

De acordo com a Pixar Animation Studios, Elemental segue a jornada de Wade e Ember, um par improvável dos elementos água e fogo, que atravessam uma cidade onde moradores de água, fogo, ar e terra vivem juntos.

À medida que Wade e a “jovem impetuosa” Ember exploram a cidade, os dois descobrem o quanto têm em comum. Elemental está programado para ser lançado em 16 de junho de 2023.

Filme sem título da Pixar – 1º de março de 2024

Enquanto a Disney está programada para lançar apenas um filme de animação da Pixar em 2023, o estúdio seguirá rapidamente com outro projeto misterioso.

A Pixar não anunciou nenhum detalhe para este próximo filme de 2024, além de sua data de lançamento em 1º de março, mas é possível que o estúdio esteja pensando em realizar mais derivados de suas franquias, como fez com Lightyear.

Também não está claro se o filme estreará nos cinemas ou no Disney+, mas parece que a última opção é uma escolha provável, considerando que Red: Crescer é uma Fera, lançado em março de 2022, provou ser um sucesso no streaming.

Filme sem título da Pixar – 14 de junho de 2024

Com uma janela de lançamento no início do verão (no hemisfério norte), o último projeto conhecido da Pixar pode ser seu próximo maior lançamento após Elemental de 2023.

Como o filme anterior, os detalhes do longa-metragem de junho de 2024 são desconhecidos, sem diretores ou roteiristas ligados ao projeto ainda.

É possível que esse seja uma continuação, especialmente se o anterior for uma obra original. Embora séries de filmes como Monstros, Inc., Procurando Nemo e Os Incríveis sejam fáceis de escolher, a Pixar pode encontrar mais emoção ao transformar alguns de seus filmes mais recentes em sua própria franquia.

Nesse caso, Luca (2021) e Coco (2017) receberam elogios suficientes para ganhar sequências próprias.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir as séries e filmes da Pixar.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade