Filmes

Oscar não terá categoria de Melhor Filme Popular em 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (06) que não apresentará a categoria de Melhor Filme Popular na cerimônia do Oscar de 2019. A informação é do The Wrap.

A escolha de adiar a implementação da categoria teria sido causada pelas críticas negativas recebidas de personalidades ligadas à indústria, após o controverso anúncio há algumas semanas.

Ainda há a possibilidade da nova categoria ser introduzida em futuras cerimônias, conforme foi deixado claro na declaração oficial da Academia, que disse que essa nova categoria “precisa ser mais estudada”.

Oscar | Kathleen Kennedy, de Star Wars, ganhará prêmio honorário da Academia

“Reações das mais diversas ocorreram após a introdução de um novo prêmio e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros”, disse a CEO da Academia, Dawn Hudson. “Fizemos mudanças aos Oscars ao longo dos anos, incluindo esse ano, e continuaremos a evoluir, enquanto respeitamos o incrível legado desses últimos 90 anos”.

Além da introdução dessa nova categoria, a Academia anunciou, anteriormente, que as futuras cerimônias do Oscar serão mais curtas, com prêmios sendo entregues durante intervalos comerciais. Nada foi dito sobre abandonar, também, essa nova medida.

Sair da versão mobile