Trágico

Para criador de The Walking Dead, essas são as mortes mais brutais da franquia

Cena de The Walking Dead é extremamente pesada

The Walking Dead
The Walking Dead

Não faltam mortes incrivelmente trágicas e horríveis em The Walking Dead, mas, de acordo com o criador Robert Kirkman, uma cena (detalhando duas mortes importantes) está no topo dessa lista particularmente mórbida.

Essas mortes foram tão brutais, na verdade, que até conseguiram se destacar em uma edição que inclui uma cena totalmente diferente, considerada um dos momentos mais chocantes da história de The Walking Dead.

Na contracapa de The Walking Dead Deluxe #83, de Robert Kirkman e Charlie Adlard, Kirkman responde às perguntas dos fãs e também dedica algumas páginas para discutir/dissecar o conteúdo da própria edição.

Como os fãs de longa data sabem, The Walking Dead #83 é a edição em que Carl perde seu olho, um momento horrível que ainda é um dos mais chocantes. No entanto, como o próprio Kirkman observa na contracapa, há outra cena que é igualmente digna de nota: as mortes de Jessie e Ron.

“Eu acho que são as mortes de Jessie e Ron… que são DURAS, possivelmente as mortes mais tristes e brutais da série. Quero dizer, ela vê um cara em quem confia cortar sua mão para matá-la e salvar seu filho. Caramba!”, escreveu o autor.

Morte de Ron e Jessie nas HQs

Momento chocante em The Walking Dead

Jessie é uma mulher que se relaciona com Rick Grimes, e Ron é seu filho. Nos eventos que antecederam esta edição, parecia que Jessie, Rick, Ron e Carl estavam se tornando uma nova família, pois Jessie estava obviamente se apaixonando por Rick – se é que ela já não havia se apaixonado.

Mas então, enquanto caminhavam em meio a uma horda de Walkers, cobertos de pele e tripas de zumbis, Ron e Jessie são despedaçados – e Rick é forçado a dizer um adeus de partir o coração.

Rick era a pessoa em quem Jessie confiava não apenas sua própria vida, mas a vida de seu filho. O plano de Rick para escapar de um prédio em que estavam cercados era que todos usassem roupas cobertas com restos de zumbis e depois caminhassem pela multidão de zumbis.

No entanto, Ron não estava mentalmente preparado para esse nível de horror e, com seu medo, chamou a atenção para si e para toda a equipe. Depois que Ron foi mordido, Rick disse a Jessie para deixá-lo para trás, o que – como mãe – Jessie simplesmente não podia fazer.

Jessie foi rapidamente dominada pelos zumbis, assim como Ron, enquanto chamava por Rick, implorando para que ele não os deixasse lá para morrer.

Infelizmente, Jessie estava segurando Carl com firmeza e, se ela não o soltasse, Carl também teria morrido ali. Então, Rick pegou seu machado e cortou o pulso de Jessie até que ela soltasse seu filho.

A última coisa que Jessie viu antes de ser totalmente consumida pelos mortos-vivos foi o homem que ela talvez amasse abandonando-a violentamente, e seu próprio filho sendo despedaçado, assustado e gritando.

Sair da versão mobile