The Crown | Claire Foy assistiu a vídeos caseiros da Rainha Elizabeth para vivê-la na série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claire Foy é a estrela de The Crown, nova série de época da Netflix, e sua preparação para ser a Rainha Elizabeth II foi bastante cuidadosa.

“Eu queria interpretar Elizabeth porque a família inteira me fascina. A morte do pai dela foi como uma bomba para a monarquia. Ninguém sabia como lidar com isso. Ela passou a ter o trabalho mais importante do mundo, de repente, e eu acho que ela é uma personagem muito desafiadora de se interpretar, porque eu e ela somos muito diferentes. Ela sempre está muito controlada, quase estoica”, comentou à Variety.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu fiz muita pesquisa, o máximo que eu poderia. Eu tive muita ajuda do pessoal da produção, tive um técnico de voz e assisti muitos vídeos dela. Os pesquisadores são incríveis. Eu amei assistir aos vídeos caseiros que mostram a vida familiar deles. Foi muito difícil. Não há muitos relatos de pessoas que conviveram com ela que você pode confirmar como verdadeiros, na verdade. Peter Morgan é um roteirista incrível por retratá-la de forma tão humana”, disse ainda.

“Filmar por oito meses seguidos foi difícil, foi desafiador. Eu tive que me ajustar a muitas coisas que achei serem verdadeiras sobre a família real, e não era bem assim. Não queria ser óbvia na minha interpretação. Não queria ser clichê, nem simples. Queria ser corajosa”, completou.

Opinião | The Crown é mais Downton Abbey do que Game of Thrones

Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience’, a atração pretende contar os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (vivida por Claire Foy), revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.

Roteirista fala sobre diferença entre sua série e outras histórias de monarquia

Completam o elenco: Matt Smith como o Prince Phillip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha-Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary.

Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) dirige os episódios e Andy Harries (A Rainha) produz.

A primeira temporada de The Crown, com 10 episódios, será lançada pela Netflix em 4 de novembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio