Prime Video

O Senhor dos Anéis | HBO dispensou chance de produzir série de TV da saga: "Já temos nossa Game of Thrones"

A Amazon é quem vai transmitir a aguardadíssima série de TV da saga O Senhor dos Anéis, mas o épico de fantasia quase teve uma casa bem diferente (e mais convencional): a HBO.

Segundo o CEO da emissora, Richard Plepler, o canal de Game of Thrones dispensou a oportunidade de produzir uma série de O Senhor dos Anéis: “Nós já temos nosso grande épico de fantasia”, disse Plepler à Variety.

“Estamos planejando cinco séries derivadas de Game of Thrones, é uma franquia e tanto, e preferimos trabalhar com essa marca que já está intrínseca à nossa emissora do que com outra”, disse ainda.

O acordo da Amazon com os administradores do legado de Tolkien (sua filha Priscilla e outros parentes) prevê até cinco temporadas da série, e mais um potencial spin-off.

Segundo o THR, a série não se trata de uma nova adaptação, mas de uma série que irá “preencher as lacunas” da história original, provavelmente do tempo passado entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis nas obras de Tolkien.

Os filmes de O Senhor dos Anéis foram dirigidos por Peter Jackson e lançados entre 2001 e 2003. Uma trilogia de pré-continuações, O Hobbit, foi lançada entre 2012 e 2014.

Sair da versão mobile