Netflix

The Umbrella Academy | Série adaptou Fênix Negra antes da próxima sequência de X-Men

CONTÉM SPOILERS

A série The Umbrella Academy acabou contando uma satisfatória versão de A Saga da Fênix Negra antes de X-Men: Fênix Negra, da Fox, chegar aos cinemas.

The Umbrella Academy | Os heróis mais poderosos da série, rankeados do mais fraco ao mais forte

Na história, bem como aconteceu com Jean Grey na Marvel, Vanya Hargreeves cresceu pensando que era comum e inferior aos seus irmãos extraordinários. Porém, mais tarde descobriu a grande verdade: seus poderes são inimagináveis e simplesmente estavam sendo inibidos.

A origem de Vanya é bem mais dolorosa que a de Jean. Ignorada por seu pai adotivo e excluída das atividades de sua família, ela cresceu isolada e solitária, se tornando uma violinista ansiosa e sem confiança.

Não foi de X-Men: Showrunner de The Umbrella Academy revela inspirações para a série

É onde entra Leonard Peabody. Aparentemente bem-intencionado, Leonard cruza seu caminho com Vanya apenas para se revelar um manipulador que, na infância, era obcecado pela Umbrella Academy, o que se transformou em ódio após uma humilhação pública.

Ao encontrar o antigo diário de segredos de Sir Reginald, Leonard descobre que Vanya possui habilidades muito poderosas que precisam ser contidas. Foi com a ajuda de medicação que Sir Reginald fez com que a jovem Vanya acreditasse que não tinha nada de especial.

Leonard então elabora um plano: cria um romance com Vanya, comete assassinatos e até mesmo orquestra um ataque brutal contra si mesmo, com a intenção de desencadear os poderes destrutivos da jovem.

Nem tudo acaba saindo como planejado. Quando Vanya descobre suas manipulações, imediatamente abraça seu potencial e mata Leonard como punição.

Mas seu plano de certa forma funcionou: Vanya fica enfurecida e se volta contra sua própria família. Assim, se torna o mecanismo para o apocalipse que seus irmãos foram criados para impedir.

O enredo lembra mesmo o de A Saga da Fênix Negra. Nas histórias em quadrinhos, Jean Grey cresceu desconhecendo o nível de seus super-poderes até que, em uma viagem espacial, é exposta à radiação de uma explosão solar, ressurgindo com uma entidade cósmica altamente perigosa.

The Umbrella Academy | Mary J. Blige fez a maioria das suas cenas de ação na série

Mais tarde, Jean é manipulada pelo Mestre Mental, um vilão que quer colocá-la contra os X-Men. O Mestre Mental consegue corrompê-la, mas se torna mais um alvo da Fênix Negra quando esta descobre suas verdadeiras intenções.

Na trama, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.