Mais do que você gosta.

Publicidade

Experiente

Atriz de Stranger Things apontou erros históricos dos criadores da série

Produção da Netflix tem grandes talentos em seu elenco

Publicado por Alexandre Guglielmelli

30/06/2022 08:30

Na Netflix, Stranger Things aposta na nostalgia dos anos 80 para conquistar o público. Poucos integrantes do elenco já haviam nascido nessa época. Entre eles, destacam-se Winona Ryder e David Harbour. Tendo vivido (e curtido) os anos 80, a intérprete de Joyce Byers foi crucial para corrigir os erros históricos dos Irmãos Duffer.

“Separados, mas sempre determinados, nossos heróis têm um futuro assustador pela frente. Mas esse é só o começo. O começo do fim”, afirma a sinopse oficial da Parte 2 de Stranger Things 4 na Netflix.

Continua depois da publicidade

A Netflix optou por dividir a 4ª temporada de Stranger Things em duas partes, graças à duração cinematográfica dos novos episódios. A estratégia, primordialmente, foi aprovada por grande parte da audiência.

Veja abaixo como Winona Ryder apontou erros históricos em Stranger Things e ajudou a Netflix a criar um panorama mais realista para a série.

Winona Ryder apontou inconsistências histórias em Stranger Things 4

Em uma entrevista à Netflix, Matt Duffer – um dos criadores de Stranger Things – falou sobre a escolha de Winona Ryder para o papel de Joyce Byers.

“Originalmente, a Joyce não era uma personagem tão interessante. Tudo mudou quando escalamos a Winona. Ela é uma atriz única, e por isso, aproveitamos todo o seu talento. Ela meio que se tornou o Richard Dreyfuss em Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Foi aí que criamos a ideia das luzes de Natal”, comentou o criador de Stranger Things.

Em temporadas mais recentes, a intérprete de Joyce Byers apontou algumas inconsistências históricas da série.

“É simplesmente épica a maneira como a mente dela funciona”, comentou David Harbour, o intérprete de Hopper, em um papo com uma revista americana.

Na mesma entrevista, o ator revelou como Winona Ryder corrigiu os erros históricos de Stranger Things.

“Ela dizia a eles (os Irmãos Duffer): ‘Essa música foi lançada em 1985, e vocês colocaram ela em 1983. Ela conhecia todos esses detalhes minuciosos, que nem eles sabiam. E aí, tiveram que fazer mudanças no roteiro”, revelou Harbour.

A trilha sonora é um dos aspectos mais elogiados de Stranger Things. Após o lançamento da 4ª temporada, por exemplo, uma canção de Kate Bush – lançada há décadas – se tornou um verdadeiro fenômeno mundial.

Na reta final de Stranger Things 4, Joyce Byers tem tudo para viver momentos de grande emoção. Fãs esperam que a personagem – acompanhada por Hopper e Murray – retorne a Hawkins a tempo de participar da batalha final contra o sinistro Vecna.

A Parte 2 da 4ª temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 1 de julho. Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios da série no catálogo da plataforma.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade