Uma das animações mais duradouras da história da TV americana, Os Simpsons continua no ar por mais de 3 décadas após o lançamento original. Por isso, muita gente se pergunta: o que pode explicar a longevidade da produção? De acordo com o site CBR, uma hilária canção de Homer tem a resposta.
Criada por Matt Groening, Os Simpsons era originalmente uma série de curtas animados que fazia parte do Tracey Ullman Show em 1987. Após 3 temporadas de sucesso, Os Simpsons virou a série completa que fãs conhecem e amam.
Nas temporadas mais recentes, Os Simpsons conquistou ainda mais fãs por trazer easter eggs de várias obras da cultura pop, entre filmes, séries, quadrinhos e astros de Hollywood. Em 2023, a animação foi renovada para sua 35ª e 36ª temporada.
Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a canção engraçadíssima de Homer que explica por que Os Simpsons continua no ar após tanto tempo; confira! (via CBR)
Episódio recente de Os Simpsons explica a longevidade da série
“Fan-ily Feud”, o 18º episódio da 34ª temporada de Os Simpsons, foi ao ar no dia 23 de abril de 2023 (nos Estados Unidos).
O episódio em questão termina de maneira bastante tocante, com uma canção de Homer que explica o valor de sua família.
A música utiliza vários episódios passados de Os Simpsons para caracterizar a grande conexão entre os integrantes da família, mostrando também um dos temas mais importantes da animação: o confronto às agruras da vida, principalmente com a ajuda da família.
Nesse sentido, essa hilária canção exemplifica um dos aspectos mais importantes da longevidade de Os Simpsons, mostrando aos fãs por que a série continua no ar após todo esse tempo.
Em “Fan-ily Feud”, Homer é colocado contra a “Murmur Nation”, o exército de fãs da cantora fictícia Ashlee Starling.
Apesar de contar com a ajuda da fan-base de Echo – a rival de Starling – Homer passa todo o episódio sofrendo com as brincadeira e zoações dos fãs da cantora. A situação fica ainda mais tensa quando Lisa se revela como integrante da Murmur Nation.
Bart também aproveita a oportunidade para pregar peças no pai, e mesmo sem querer, Marge dá a Starling munição suficiente para escrever uma canção sobre um “namorado escroto” ao contar sobre as falhas de Homer.
Machucado pelas atitudes da família, Homer vai à procura de Echo e, com a ajuda da cantora, grava uma canção batizada de “Meltdown” (Surto, em tradução livre).
A música em questão é surpreendentemente artística, principalmente para uma canção escrita por Homer. Nela, o protagonista de Os Simpsons explica sentimentos de isolamento e traição, mas ao mesmo tempo, perdoa a família e deseja que tudo volte ao normal.
O clipe mostra cenas de alguns dos episódios mais memoráveis de Os Simpsons, comprovando o quanto os integrantes da família se importam uns com os outros.
No final da música, Homer diz que, aconteça o que acontecer, todos os conflitos poderão ser resolvidos quando a família se junta para ver TV, recriando a icônica abertura da animação.
Infelizmente, o vídeo da canção, que tem feito sucesso no YouTube americano, está bloqueado no Brasil.
Você pode assistir aos episódios de Os Simpsons na plataforma Star+.