Mais do que você gosta.

Publicidade

Série ou filme?

Duração dos novos episódios de Stranger Things causa polêmica

Para muitos fãs, Netflix exagerou na extensão da 4ª temporada

Publicado por Alexandre Guglielmelli

23/05/2022 19:00

Após meses de espera, a Netflix finalmente divulgou a duração dos novos episódios de Stranger Things. O anúncio dividiu a opinião dos fãs nas redes sociais. Uma boa parte dos espectadores aprovou a estratégia da plataforma. Entretanto, uma parcela considerável da audiência acredita que o aumento é “desnecessário” e “exagerado”.

Vale lembrar que os fãs de Stranger Things aguardaram quase três anos pelo lançamento dos novos episódios. Afinal de contas, a temporada mais recente chegou ao catálogo da plataforma em julho de 2019.

Continua depois da publicidade

Os trailers já divulgados pela Netflix provam que a 4ª temporada de Stranger Things terá um caráter bem mais sombrio que o dos episódios anteriores.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a duração dos novos capítulos de Stranger Things e a reação dos fãs; confira.

4ª temporada de Stranger Things será dividida em duas partes

Aumento da duração de Stranger Things 4 causa controvérsia nas redes sociais

Ao todo, a 4ª temporada de Stranger Things terá 13 horas de duração. O anúncio foi realizado pelo perfil oficial da Netflix nas redes sociais.

Como os fãs já sabiam, o quarto ano da série será dividido em duas partes. A primeira delas, com 7 episódios, estreia em maio de 2022. A segunda, com os últimos 2 capítulos, chega em julho.

A duração dos novos episódios de Stranger Things deixou os fãs chocados: os 7 primeiros episódios têm, respectivamente; 1 hora e 16 minutos, 1 hora e 3 minutos, 1 hora e 17 minutos, 1 hora e 14 minutos, 1 hora e 13 minutos e, finalmente, 1 hora e 38 minutos.

Os episódios finais são ainda maiores: o oitavo conta com 1 hora e 25 minutos, e o último, 2 horas e 30 minutos.

Cada episódio da nova temporada, dessa forma, será basicamente um filme. Nas redes sociais, muitos fãs reprovaram a estratégia da plataforma.

“Acho que até o maior fã de Stranger Things pensaria duas vezes antes de assistir um episódio de 2 horas e meia”, comentou um espectador no Twitter.

A opinião foi ecoada por outros assinantes da Netflix e fãs de Stranger Things. Para eles, a extensão dos novos episódios é um grande problema.

“Tomara que eles consigam justificar essa duração (e o orçamento). A 4ª temporada de Stranger Things já é mais cara que a metade da filmografia da A24”, afirmou outro fã, fazendo referência a um dos estúdios mais populares da atualidade.

A crítica especializada parece concordar com os fãs: a 4ª temporada de Stranger Things é grande demais.

O site The AV Club, por exemplo, afirma que os novos episódios são “emocionantes”, mas que a temporada toda acaba prejudicada pela duração excessiva dos capítulos.

Essa não é a primeira vez que a 4ª temporada de Stranger Things causa polêmica nas redes sociais. Para muitos fãs, o orçamento milionário dos novos episódios também é bastante problemático.

A 4ª temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 27 de maio de 2022. Veja abaixo o trailer.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade