Mais do que você gosta.

Publicidade

Sem spoilers

Por que 5ª temporada será a última de Stranger Things

Série da Netflix já começou a preparar o terreno para o desfecho

Publicado por Alexandre Guglielmelli

02/07/2022 20:30

Milhões de pessoas já maratonaram Stranger Things 4 – que termina com um final surpreendente e cheio de reviravoltas. A Netflix confirmou que o quinto ano da série trará a conclusão da história. Dado o enorme sucesso da produção, muita gente se pergunta: por que Stranger Things vai terminar na 5ª temporada?

“Separados, mas sempre determinados, nossos heróis têm um futuro assustador pela frente. Mas esse é só o começo. O começo do fim”, afirma a sinopse oficial da Parte 2 de Stranger Things 4 na Netflix.

Continua depois da publicidade

A reta final da 4ª temporada de Stranger Things deixou os fãs completamente chocados. Os últimos episódios, como os Irmãos Duffers já haviam alertado, termina com uma “contagem de corpos”.

Explicamos abaixo por que a 5ª temporada de Stranger Things será a última; confira.

eleven stranger things

Stranger Things 5 traz o desfecho da série para a Netflix

Fãs de Stranger Things terão que aguardar um bom tempo para conferir a 5ª temporada. Os novos episódios ainda não têm previsão de estreia, mas devem demorar a chegar ao catálogo internacional da plataforma.

Devido ao enorme potencial de Stranger Things, muitos fãs desejam que a série continue após a 5ª temporada. Mas de acordo com os Irmãos Duffer, isso não deve acontecer.

O motivo é bastante simples: a intenção dos showrunners sempre foi terminar Stranger Things em 4 ou 5 temporadas.

Dessa forma, Stranger Things não foi cancelada pela Netflix. Ao contrário, chega ao seu desfecho natural na 5ª temporada.

Em fevereiro de 2022, Matt e Ross Duffer – os Irmãos Duffer – publicaram uma carta aberta para os fãs de Stranger Things. No texto, os showrunners afirmam que a 4ª temporada representa o “início do fim”.

Os Irmãos Duffer também confirmaram que a 5ª temporada de Stranger Things será a última, e que o plano inicial sempre foi concluir a história de Eleven e seus amigos em 5 levas de episódios.

Porém, os produtores revelaram que, mesmo com o fim da série, o mundo de Stranger Things ainda tem muito potencial.

“Ainda temos muitas histórias para contar no universo de Stranger Things. Novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados. Mas em primeiro lugar, esperamos que vocês continuem conosco no desfecho da história dessa garota poderosa chamada Eleven, seus amigos corajosos, um chefe de polícia desajustado e uma mãe feroz, em uma cidade chamada Hawkins e uma dimensão alternativa conhecida apenas como Mundo Invertido”, explicaram os showrunners.

Todos os episódios da 4ª temporada de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade