Na última quarta-feira (24 de maio), Chicago Fire exibiu o episódio final de sua 11ª temporada na emissora americana NBC. O desfecho dividiu a opinião dos fãs, recebendo elogios e críticas de parte da audiência. Seja como for, existe um consenso entre os espectadores: a conclusão do 11º ano de Chicago Fire é surpreendente.
“Integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago se culpam pela morte de um companheiro. Apesar das tensões nas horas difíceis, deixam as diferenças de lado para salvar vidas”, afirma a sinopse oficial de Chicago Fire.
O elenco principal de Chicago Fire é formado por atores como Jesse Spencer (House), Taylor Kinney (Chicago Med), Monica Raymund (The Good Wife), Lauren German (Lucifer) e Charlie Barnett (Boneca Russa).
Explicamos abaixo por que o final da 11ª temporada de Chicago Fire surpreendeu e dividiu os fãs da série; confira!
Final de Chicago Fire 11 mexe com a cabeça dos fãs
Cheia de surpresas e reviravoltas, o episódio final da 11ª temporada de Chicago Fire, batizado de “Red Waterfall” (Cachoeira Vermelha), trouxe a aguardada resolução de algumas das tramas mais importantes da série.
Na NBC, os bombeiros do Quartel 51, liderados pelo Chefe Boden, vivem desafios profissionais e pessoais, marcados por revelações chocantes e pistas sobre a trama do 12º ano.
Como havia sido previamente revelado, Matt Casey, o personagem de Jesse Spencer, retorna na conclusão da 11ª temporada.
A volta do personagem não é a única reviravolta que ocorre no final do 11º ano! O último capítulo também aborda a dissolução do casamento de Kelly Severide e Stella Kidd – além de introduzir uma nova ameaça com o potencial de ameaçar toda a cidade de Chicago.
Nas redes sociais, as reações dos fãs foram variadas. Alguns espectadores adoraram as surpresas do final da 11ª temporada, e outros, criticaram a condução do episódio.
“Incrível, perfeito, sem comentários”, avaliou um fã de Chicago Fire sobre a conclusão da 11ª temporada.
A cena em que Matt Casey pede Sylvie Brett em casamento foi a mais comentada pelos fãs de Chicago Fire no Twitter.
“Essa cena viverá na minha cabeça, sem pagar aluguel, por todo o verão!”, disse outro espectador na rede social.
No entanto, a maneira como a série “reaproveita” alguns arcos antigos foi alvo de críticas pelos fãs da produção.
“Quero que os atores e roteiristas de Chicago Fire sejam confrontados sobre como eles reciclam a história de Dawsey. Adoraria ver a cara deles”, comentou outro espectador.
Por fim, é importante lembrar que Chicago Fire já foi renovada para a 12ª temporada. Logo, todas as tramas que foram introduzidas no 11º ano continuarão a influenciar a história geral nos próximos episódios.
No Brasil, Chicago Fire é exibida pela Universal TV e está disponível no Globoplay.