Com sua indicação ao Emmy por Wandinha, Jenna Ortega se tornou a segunda mais jovem da história da premiação a ser indicada como Melhor Atriz em Série de Comédia.
Esta é a primeira indicação de Ortega. Aos 20 anos, ela é apenas mais velha que Patty Duke, que tinha 17 na época de sua indicação ao Emmy em 1964 por sua série homônima The Patty Duke Show.
Se Ortega vencer, ela ultrapassará America Ferrera como a vencedora mais jovem na categoria do Emmy. Ferrera ganhou por Ugly Betty em 2007 aos 23 anos, quando também se tornou a primeira atriz latina a alcançar esse reconhecimento – Ortega também é descendente de latinas.
Em 2020, Zendaya se tornou a atriz principal mais jovem a ser indicada como Melhor Atriz de série dramática e foi vencedora aos 24 anos por seu trabalho em Euphoria. Ela ganhou novamente dois anos depois.
Wandinha se tornou um fenômeno global
A série se tornou um fenômeno global desde que estreou, trazendo novamente a Família Addams para o live-action.
Em sua primeira semana, Wandinha conseguiu atingir um total de 341,23 milhões de horas visualizadas, superando Stranger Things. O seriado também conseguiu se consagrar como a maior estreia de 2022, batendo A Casa do Dragão.
A primeira temporada de Wandinha também se tornou a segunda série em inglês mais vista da história da Netflix, superando Dahmer: Um Canibal Americano.
Não há informações sobre como pode ser a história da segunda temporada de Wandinha, que já foi anunciada.
A 1ª temporada de Wandinha está disponível na Netflix. A série já está renovada para sua 2ª temporada.