Séries

Por que Fear the Walking Dead tem salto de 7 anos na temporada final

Contém spoilers do 8º ano de Fear the Walking Dead

A 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead acaba de estrear nos Estados Unidos! “Remember What They Took from You”, o 1º episódio, foi ao ar no último domingo (14 de maio). Muitos fãs se surpreenderam ao perceber que o novo capítulo é ambientado 7 anos após o desfecho da temporada anterior. Sendo assim, o que explica esse salto temporal?

Ainda em 2022, a emissora americana AMC confirmou o cancelamento de Fear the Walking Dead. O anúncio foi realizado pouco tempo após a exibição do último episódio de The Walking Dead, exibido em novembro do ano passado.

The Walking Dead e Fear the Walking Dead podem até ter chegado ao fim, mas o universo dos zumbis continua vivo (ou morto-vivo) com o lançamento dos spin-offs de Daryl, Maggie e Negan.

Mostramos abaixo o que explica o salto temporal de 7 anos que acontece entre a 7ª e a 8ª temporada de Fear the Walking Dead; confira! (via Looper)

Explicamos o salto temporal da 8ª temporada de Fear the Walking Dead

No final da 7ª temporada de Fear the Walking Dead, os fãs da série se surpreenderam com o retorno de Madison Clark, sumida desde o quarto ano.

O episódio final do 7º ano também ofereceu ao público algumas pistas importantes sobre a verdadeira atuação da P.A.D.R.E.

A 8ª temporada, por sua vez, é ambientada 7 anos após o desfecho do sétimo ano. Em um papo recente com a imprensa, Ian Goldberg, o co-showrunner de Fear the Walking Dead, explicou o motivo por trás do salto temporal.

“Tivemos essa ideia enquanto estávamos planejando essa temporada”, confirmou o produtor em uma entrevista ao site Insider. “Começamos a introduzir o P.A.D.R.E. como locação ainda na 7ª temporada. Descobrimos algumas coisas pelos olhos da Madison ao final do sétimo ano, e aí, pela perspectiva dela, entendemos o verdadeiro credo desse lugar: separar crianças dos pais, destruindo conexões entre pessoas”, completou Goldberg.

Quanto à extensão do salto temporal, os showrunners de Fear the Walking Dead escolheram um período de 7 anos para o crescimento de Morgan, a filha de Rachel e Isaac (interpretada por Zoey Merchant na 8ª temporada).

Nos novos episódios, a bebê Mo já aparece como uma criança. Presa na base do P.A.D.R.E., ela chega até mesmo a ganhar um novo nome: Wren.

“Queríamos mostrar o que pode acontecer com uma criança que cresce dentro da P.A.D.R.E. Com a bebê Mo, encontramos a maneira perfeita de fazer isso. Por isso, ela já não é mais um bebê quando a encontramos novamente. Acho que essa é a melhor maneira de dramatizar o que é crescer, como uma criança, sob a filosofia da organização”, diz o co-showrunner.

No Brasil, Fear the Walking Dead está disponível no catálogo do Prime Video.

Sair da versão mobile