O showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, sugeriu em entrevista ao IGN que a recém-anunciada 2ª temporada pode ser dividida em duas partes.
A série, baseada no game de mesmo nome, adaptaria o segundo jogo da saga, lançado em 2020. Mas de acordo com Mazin, o título para PlayStation 4 tem uma narrativa suficiente para durar mais que uma temporada na TV.
“É um grande animal grande para separar, sabe?”, disse Mazin. “Porque é uma história muito maior e é uma história mais complicada. É uma bela história. Vale mais do que uma temporada de televisão, com certeza”, acrescentou.
Neste domingo (29), foi ao ar o terceiro episódio de The Last of Us, que está sendo chamado pelos fãs da série como “um dos melhores episódios da história da TV”.
Mais sobre The Last of Us
“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us.
The Last of Us estreou no Rotten Tomatoes no início desta semana com uma rara classificação de 100%. A classificação diminuiu ligeiramente desde então, para 98%, mas quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.
Além de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, o elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).
The Last of Us é exibido pela HBO e pela plataforma HBO Max. Clique aqui para saber quando os próximos episódios serão lançados.