The Walking Dead chegou ao fim em 2022, após o lançamento de 11 temporadas. No decorrer de seus 77 episódios, a série de zumbis introduz figuras inesquecíveis – como Jesus, o personagem de Tom Payne. Em uma entrevista recente, porém, o ator revelou ter se decepcionado com a produção.
O episódio final de The Walking Dead, batizado de Rest in Peace (Descanse em Paz), é importante lembrar, foi ao ar no dia 20 de novembro de 2022, pela AMC.
Mesmo antes do desfecho, a série já contava com dois spin-offs: Fear the Walking Dead e World Beyond. A AMC confirmou também a produção de séries sobre Daryl, Rick Grimes, Michonne, Negan e Maggie.
Mostramos abaixo por que Tom Payne, o intérprete de Jesus em The Walking Dead, acabou se decepcionando com a série.
Para Tom Payne, trama de Jesus foi “decepção” em The Walking Dead
Interpretado por Tom Payne (Filho Pródigo), Jesus é introduzido na 6ª temporada de The Walking Dead.
O especialista em artes marciais de Hilltop não demora a se tornar um dos maiores aliados de Rick Grimes, principalmente durante o conflito com Negan.
Nas HQs de The Walking Dead, Jesus é um personagem extremamente importante. Na série, porém, ele acaba sendo “jogado para o escanteio”.
Tom Payne viveu uma longa e árdua preparação para desenvolver as habilidades de Jesus, e por isso, não pôde evitar se sentir “decepcionado” pela condução da trama de seu personagem.
O ator discutiu o assunto na edição mais recente do Fandemic Dead, um evento voltado exclusivamente para os fãs de The Walking Dead.
“Essa foi a minha frustração. Nas convenções e eventos de fãs, todo mundo chegava para dizer que o personagem das HQs era muito legal, e que mal podiam esperar para vê-lo fazendo aquelas coisas (dos quadrinhos) na série. E no final das contas, nenhuma dessas coisas aconteceu”, disse o ator.
Devido à redução na importância do personagem na trama de The Walking Dead, o próprio Tom Payne pediu por sua morte.
“Para ser sincero, eu já estava pronto para ir embora. Fiquei decepcionado por ele (Jesus) não ter enfrentado o Negan, ou por ele e Aaron não serem os responsáveis pela queda do Beta”, concluiu o ator.
Uma das tramas mais importantes de Jesus nas HQs de The Walking Dead é o arco “All Out War” – outra grande decepção para Tom Payne.
“Nós não recebíamos os roteiros com antecedência, e por isso, li todas as HQs para me preparar. E eu fiquei tipo: ‘Cara, isso é tão legal! Olhe para tudo isso que ele vai fazer na All Out War’… e nada disso aconteceu”, explicou o astro.
No arco em questão, Jesus protagoniza uma das cenas mais memoráveis da HQ, quando intercepta uma granada em pleno ar e a joga de volta para os Salvadores.
Todos os episódios de The Walking Dead estão disponíveis na plataforma Star+.