Já disponível no catálogo do Disney+, o remake live-action de Pinóquio tem dado o que falar nas redes sociais. Surpreendentemente, o filme torna uma das cenas mais bizarras da animação original – lançada em 1940 – em um momento ainda mais traumatizante.
O “novo Pinóquio” tem direção de Robert Zemeckis – de filmes como De Volta Para o Futuro e o remake de Convenção das Bruxas.
Benjamin Evan Ainsworth (A Maldição da Mansão Bly) dubla o protagonista titular. O elenco conta também com Tom Hanks (Forrest Gump) como Gepeto e Cynthia Erivo (Harriet) como a Fada Azul.
Revelamos abaixo por que uma cena do remake de Pinóquio é ainda mais assustadora que a do filme original, de acordo com informações do site Decider – confira.
Pinóquio aterroriza espectadores com cena bizarra no Disney+
Na versão original de Pinóquio, lançada pela Disney há mais de 80 anos, uma das cenas mais assustadoras mostra a transformação do protagonista em um burro.
A cena traumatizou espectadores de todas as idades. Por isso, a expectativa de muita gente era que a nova versão de Pinóquio atenuasse o caráter sombrio da sequência. Porém, isso não aconteceu.
Na verdade, a Disney assumiu o caminho contrário. Segundo o site Decider, a cena do “novo Pinóquio” consegue superar a do original.
O momento acontece quando Pinóquio acompanha seu amigo Lampwick (interpretado por Lewin Lloyd) para a hedonista Ilha dos Prazeres.
“Falando assim… até parece que algo terrível vai acontecer com a gente”, afirma o personagem.
Então, em uma releitura quase idêntica à cena original, Limpwick vê nascer orelhas de burro e, eventualmente, uma cara de asno. Pinóquio, em resposta, só ri da situação do amigo.
“Claramente, Pinóquio é um sociopata, porque não há nada de engraçado na situação. Assim como na versão original, Lampwick começa a gritar e zurrar de terror, implorando para que alguém o ajude, e chorando por sua mãe. A música aumenta, e a transformação final só é vista na sombra que esconde o rosto aterrorizado de Pinóquio”, descreve o Decider.
Em outras palavras, a cena é basicamente uma réplica da sequência mais bizarra da versão animada de Pinóquio (veja abaixo).
No entanto, como o novo filme é live-action (com alguns personagens construídos em CGI), o momento fica ainda mais assustador.
O rosto semi-realista do burrinho de CGI é realmente grotesco. Em dado momento, o personagem chega a desenvolver dentes semelhantes ao da (primeira) versão live-action do Sonic – extremamente criticada pelos fãs do game.
Para piorar a situação, o remake de Pinóquio também inclui “monstros de fumaça com olhos vermelhos” – como se a cena do burrinho não fosse suficiente para causar pesadelos nos espectadores.
A versão live-action de Pinóquio está disponível no Disney+. Clique aqui para assinar o streaming.