Alerta de spoilers
A Casa do Dragão é baseado no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin e parece que na segunda temporada veremos um dos momentos mais brutais da Dança dos Dragões.
No fim da primeira temporada da série, Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra, é morto por Aemond e Vhagar. No livro, Daemon promete se vingar, com as palavras: um filho por um filho.
Com isso, ele manda dois assassinos para a Fortaleza Vermelha em Porto Real, para assassinar um dos filhos de Aegon II Targaryen. Esse fato fica conhecido como Sangue e Queijo, em razão dos apelidos dos assassinos enviados.
“No momento, estamos escrevendo o final da 2ª temporada”, disse a roteirista Sarah Hess à Variety quando perguntada se a sala dos roteiristas de A Casa do Dragão já havia escrito a versão da série da infame história de Sangue e Queijo. “Eu não acho que você ficará desapontado.”
A Casa do Dragão só volta em 2024
A série A Casa do Dragão, sucesso da HBO Max em 2022, é a primeira derivada de Game of Thrones a ir ao ar. Com uma segunda temporada em desenvolvimento, o seriado com certeza não vai retornar em 2023.
Enquanto a primeira temporada demorou para ser gravada por conta da pandemia do Covid-19, o segundo ano seguirá o mesmo caminho. A série será gravada em 2023 e provavelmente estreia só em 2024.
“Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em Game of Thrones”, diz a sinopse.
A série é estrelada por Matt Smith, conhecido por The Crown e Morbius, Emma D’Arcy, de Truth Seekers, e Olivia Cooke, de Motel Bates. Paddy Considine, Emily Carey e Milly Alcock completam o elenco.
A Casa do Dragão tem sua primeira temporada completa no HBO Max.