A primeira temporada de The Last of Us chegou ao fim e manteve o final original do game. No entanto, o desfecho quase foi bem diferente, conforme revelou Craig Mazin, criador da série da HBO.
Em uma entrevista recente à GQ, Mazin revela que Ali Abbasi, o diretor do nono episódio de The Last of Us, experimentou fazer pequenas mudanças no final do jogo.
Enquanto a maior parte do final teria permanecido a mesma, uma cena extra teria tornado as consequências da mentira de Joel mais aparentes, com o sentimento geral sendo mais pessimista.
“Ele pensou em usar essa versão um pouco mais longa e triste, onde Ellie diz, ‘ok’, e então ela se vira e vai embora. E Joel vai atrás dela. Vemos os dois caminhando, não realmente juntos, mas separados, em direção a Jackson”.
Esse final exploraria a crescente distância entre Joel e Ellie, que também é trabalhada em The Last of Us: Parte 2.
Mais sobre The Last of Us
“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us.
The Last of Us estreou no Rotten Tomatoes com uma rara classificação de 100%. A classificação diminuiu ligeiramente desde então, mas quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.
Além de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, o elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.