Já disponível na Netflix, Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh tem deixado muitos espectadores arrepiados. Esse surpreendente documentário, baseado em terríveis crimes reais, também dá o que falar nas redes sociais – graças à sua história assustadoramente verídica.
“A poderosa família Murdaugh domina as manchetes no mundo todo: acusações de corrupção, abuso de substâncias e crimes chocantes. Começa então o declínio de uma dinastia”, diz a sinopse oficial de Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh na Netflix.
Com apenas 3 episódios, a minissérie de true crime Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh é perfeita para uma maratona de fim de semana.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a história real por trás de Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh na Netflix; confira! (via Cosmopolitan)
Tudo sobre a história real de Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh
Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh foca na história do Clã Murdaugh, uma poderosa família da Carolina do Sul.
Tudo começa com um acidente de barco, mas quando assassinatos, segredos terríveis e figuras estranhas são expostas, a série desvencilha uma verdadeira rede de intrigas e mentiras.
A controvérsia mais famosa (e mortal) da Família Murdaugh aconteceu em 24 de fevereiro de 2019.
Naquela fatídica noite, Paul (um dos herdeiros da família) usa o barco dos Murdaugh para levar os amigos de volta à residência do clã, após uma festa. Sob o efeito de drogas, ele se envolve em vários acidentes com o barco, derrubando diversos passageiros.
Mallory Beach, uma garota de 19 anos, estava entre esses passageiros. Tragicamente, ela morre em decorrência do acidente.
Obviamente, o caso levou a diversas investigações e processos judiciais. Ainda em 2019, Paul foi processado por “conduzir um barco sob o efeito de álcool” (acusação esta que ele nega veementemente).
No entanto, em meio ao início do processo (e a perda de poder da família), algo ainda mais chocante acontece: Paul é encontrado morto.
Em 2021, o interesse público pelo julgamento de Paul estava crescendo. Enquanto isso, Maggie, a mãe do jovem, estava vivendo na casa de praia da família (após se divorciar do marido Alex).
Depois de (supostamente) ser convencida a encontrar Alex em Moselle, em junho de 2021, Maggie foi assassinada junto com Paul nos canis.
Alex apareceu logo em seguida, ligando imediatamente para a polícia. Eventualmente, a equipe médica confirmou a morte de Maggie e Paul.
O patriarca, obviamente, se tornou o principal suspeito do crime, em uma história impressionante que também atraiu as atenções da imprensa internacional.
Em setembro de 2021, meses após os assassinatos de Maggie e Paul, Alex deixou a firma de advocacia da família. Na mesma época, o chefe dos Murdaugh foi acusado de desviar dinheiro da empresa.
A situação ficou ainda mais bizarra quando Alex ligou para a polícia para dizer que um estranho havia atirado em sua cabeça. No entanto, testemunhas declararam que, embora ferido, Alex parecia ter organizado toda a cena.
Eventualmente, a verdade foi revelada: Alex havia contratado um amigo para atirar nele, com o objetivo de liberar um seguro de vida no valor de 10 milhões de dólares para o filho Buster.
Junto com o cúmplice, Alex foi preso pela tentativa de fraudar o seguro. Na época, o patriarca dos Murdaugh também perdeu a carteira de advogado.
Finalmente, em 14 de julho de 2022, Alex foi oficialmente processado pelo assassinato de Maggie e Paul. Ele continua defendendo sua inocência, e o julgamento está marcado para começar ainda em fevereiro de 2023.
Você já pode assistir Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh na Netflix.