Netflix

A lenda e os filmes que inspiraram Meu Amigo Lutcha, na Netflix

Meu Amigo Lutcha conquistou os assinantes brasileiros da Netflix

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, Meu Amigo Lutcha se tornou um inusitado sucesso na plataforma, liderando o Top 10 do streaming com uma trama divertida e cheia de surpresas. O longa não é baseado em uma história real – mas encontra inspiração em vários filmes e uma famosa lenda latina.

“Durante uma visita à família no México, um menino solitário faz amizade com uma criatura mítica. Juntos, eles embarcam em uma grande aventura”, diz a sinopse de Meu Amigo Lutcha na Netflix.

Liderado pelo ator mirim Evan Whitten, o elenco de Meu Amigo Lutcha conta também com Demián Bichir (A Freira) e Christian Slater (Dirty John).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre as inspirações de Meu Amigo Lutcha na Netflix; confira!

Conheça as inspirações de Meu Amigo Lutcha na Netflix.

Recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, Meu Amigo Lutcha lidera o Top 10 da plataforma, superando até mesmo o hit Mistério em Paris.

Diferentemente do que muitos fãs imaginam, o longa não é baseado em uma história real ou em um livro. Sua história é completamente original, produzida por Marcus Rinehart, Sean Kennedy Moore, Joe Barnathan e Brendan Bellomo.

A partir do conceito desenvolvido pelo grupo, Jonás Cuarón – o filho do cineasta Alfonso Cuarón, da saga Harry Potter – produziu o roteiro do longa.

A equipe criativa de Meu Amigo Lutcha, é claro, se inspirou na lenda do chupacabra para desenvolver a trama do filme.

Para quem não conhece, a lenda do chupacabra faz parte do folclore de vários países da América Latina, incluindo o Brasil. Essa criatura é descrita como um ser reptiliano de aparência alienígena que chupa o sangue de cabras, bodes e outros animais de fazenda.

O chupacabra foi “visto” pela primeira vez na cidade de Moca, em Porto Rico. O mito, desde então, explodiu nos anos 90, englobando países como México, Panamá, Peru, Brasil e Estados Unidos.

É importante lembrar que o chupacabra é apenas uma criatura folclórica. Ou seja: não existe de verdade.

Em um papo recente com a imprensa, o diretor Jonás Cuarón revelou como sua infância no México influenciou a caracterização do chupacabra em Meu Amigo Lutcha.

“Obviamente, era uma criatura assustadora! Mas naquelas histórias, sempre houve algo interessante e excitante… uma certa possibilidade de magia”, disse o diretor.

Em outra entrevista, o diretor de Meu Amigo Lutcha revelou os filmes que inspiraram o hit da Netflix. Segundo o cineasta, o longa é inspirado em clássicas aventuras familiares como Os Goonies e ET: O Extra-Terrestre, além do filme de monstros Gremlins.

Uma das principais intenções do diretor com o novo filme é salientar a importância da família por meio de uma grande aventura. Por isso, o relacionamento do protagonista Alex com os primos, os tios e o avô são cruciais para a condução da trama.

Meu Amigo Lutcha está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile