Para muitos fãs, a 3ª temporada de The Umbrella Academy é a melhor até agora. Afinal, os novos episódios abordam a transição de Viktor e trazem a aguardada introdução da Academia Sparrow. Mas isso não significa que ela é perfeita! Pelo menos 3 elementos do terceiro ano desagradaram o público da Netflix.
“Com a morte do pai, irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família – além de uma ameaça iminente à humanidade”, afirma a sinopse oficial de The Umbrella Academy.
Desenvolvida para a Netflix por Steve Blackman, The Umbrella Academy é baseada nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá.
Revelamos abaixo os elementos da 3ª temporada de The Umbrella Academy que deixaram os fãs revoltados, de acordo com o site Gizmodo, confira.
A introdução de Stanley
Junto com os integrantes da Academia Sparrow, a Netflix introduz novos personagens na 3ª temporada de The Umbrella Academy.
Um deles é Stanley, interpretado por Javon Walton. Você, provavelmente, conhece o ator mirim por sua performance como Ashtray na série Euphoria, da HBO.
Em The Umbrella Academy, Stanley é um pré-adolescente sarcástico e faminto. Lila insiste que ele é filho de Diego, o personagem de David Castañeda.
Embora a performance de Javon Walton seja sólida e intrigante, Stanley serve apenas como uma ferramenta de enredo.
Assim que o personagem cumpre sua função, é sumariamente eliminado da trama. Essa estratégia narrativa desagradou muitos fãs de The Umbrella Academy.
O fanatismo religioso de Grace
Em The Umbrella Academy, Jordan Claire Robbins interpreta Grace, a “Mãe” dos irmãos Hargreeves. Na verdade, a personagem é um robô.
Na nova linha do tempo, Grace sente uma grande conexão espiritual como o “Kugelblitz” que se manifesta no porão da Academia Sparrow.
A série não se preocupa em explicar por que Grace adota um buraco negro como objeto de adoração.
Para muitos fãs, The Umbrella Academy desperdiçou o potencial de Grace. Devido à enorme quantidade de personagens, a androide acabou jogada para escanteio.
A história repetitiva de The Umbrella Academy
Após 3 temporadas, The Umbrella Academy deixa claro que sua principal temática é o fim do mundo.
O tema é bastante promissor. Afinal, em todos os episódios, os personagens correm contra o tempo, em uma jornada na qual as consequências – tanto da vitória quanto da derrota – são inimagináveis.
Porém, o lançamento da 3ª temporada trouxe um caráter um tanto quanto repetitivo para a trama da série. Os próprios personagens dizem que estão “cansados” do apocalipse.
Caso The Umbrella Academy seja renovada para um quarto ano – como é o desejo do showrunner Steve Blackman – a série terá que investir em uma estratégia diferente para manter o interesse dos fãs.
Enquanto isso, as 3 temporadas de The Umbrella Academy continuam disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.