Surpreendente

Astro de Cobra Kai quase morreu gravando Karatê Kid

Ator da Netflix discutiu o trauma em entrevista

Sucesso na Netflix, Cobra Kai faz um ótimo trabalho ao trazer de volta alguns dos personagens mais icônicos da franquia Karatê Kid. Na temporada mais recente, o número de “convidados especiais” é reforçado por heróis e vilões da saga de Daniel LaRusso. O que muitos fãs não sabem é que um dos astros de Cobra Kai quase morreu durante as gravações de Karatê Kid.

Terry está querendo mudar as coisas no Cobra Kai, então Daniel, Johnny e um velho aliado unem forças para uma batalha que vai muito além do tatame”, afirma a sinopse oficial da 5ª temporada de Cobra Kai na Netflix.

O elenco principal de Cobra Kai conta com William Zabka (Johnny Lawrence), Ralph Macchio (Daniel LaRusso), Tanner Buchanan (Robby), Xolo Maridueña (Miguel), Peyton List (Tory) e Mary Mouser (Sam).

Revelamos abaixo como um ator de Karatê Kid viveu uma experiência de quase morte durante as gravações da franquia; confira.

Sean Kanan conta experiência de quase morte em Karatê Kid

A 5ª temporada de Cobra Kai conta com o retorno de inesquecíveis personagens da franquia Karatê Kid. Um deles é o vilão Mike Barnes, interpretado por Sean Kanan.

Mike Barnes, vale lembrar, é introduzido na franquia Karatê Kid com o filme Karatê Kid 3: O Desafio Final.

No final, com o objetivo de se vingar de Daniel LaRusso, Terry Silver se alia a John Kreese e decide contratar Mike Barnes, o “bad boy do karatê”.

Após ingressar em um negócio lucrativo com Silver, Mike Barnes passa a fazer de tudo para convencer Daniel a se inscrever no novo torneio. Eventualmente, o protagonista de Ralph Macchio decide participar da competição.

No torneio, sob a orientação de Kreese, Mike Barnes faz jogos mentais com Daniel, quase chegando a derrotar o protagonista. Porém, quando Barnes insulta o Sr. Miyagi, LaRusso recupera a força e sai como vencedor.

Durante as gravações de Karatê Kid 3, Sean Kanan – o intérprete de Mike Barnes – sofreu uma experiência de quase morte. O ator também se disse frustrado com a maneira que o estúdio lidou com a lesão.

Lembro de desmaiar no Dunes Casino e descobrir que a dor que eu sentia nas pernas, na verdade, era uma hemorragia interna. Minha artéria femoral estava sangrando. Após sangrar o dia inteiro, eles me levaram para o hospital. Disseram: ‘Não sei se vamos conseguir salvar a sua vida, mas vamos tentar’. Foi a experiência mais assustadora da minha vida”, comentou Kanan.

O sangramento foi causado pelo enorme esforço realizado pelo intérprete de Mike Barnes nas gravações das cenas de ação.

Obviamente, eles conseguiram salvar a minha vida. E aí, recebi uma ligação do estúdio – sem flores e sem balões. Eles só me disseram para voltar ao trabalho em, acho que, uns 12 dias. Senão, eles iriam me substituir.

A insensibilidade do estúdio deixou Sean Kanan revoltado. Até hoje, o ator enxerga Karatê Kid 3 com uma perspectiva bem diferente.

Eles não lidaram bem com essa situação. Só vou dizer isso. Deixe os médicos me liberarem mesmo antes da alta. No final das contas, acabei gravando quase todas as cenas de ação sem dublê. Quando as pessoas me perguntam se Karatê Kid 3 é um filme especial, acreditam que é por causa da minha inserção nesse fenômeno mundial. Mas na verdade, é porque, aos 22 anos, fui confrontado pela minha própria mortalidade”, explicou o ator.

Todas as temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile