Triste

Atriz de Bridgerton detona a Netflix por não oferecer apoio à sua saúde mental

Ruby Barker interpretou Marina na série

Marina em Bridgerton
Marina em Bridgerton

A estrela de Bridgerton, Ruby Barker, está criticando a Netflix e a produtora Shondaland por não oferecerem apoio à saúde mental durante as filmagens da série.

De acordo com Barker, que interpretou Marina nas duas primeiras temporadas, ela sofreu um surto psicótico depois de encerrar a produção da primeira temporada de Bridgerton em 2021 e uma segunda em 2022, e em nenhuma das vezes recebeu apoio da Netflix ou da Shondaland.

Barker disse que não só não recebeu nenhum apoio, como ninguém sequer entrou em contato para saber se ela estava bem.

“Nem uma única pessoa da Netflix, nem uma única pessoa da Shondaland, desde que tive dois surtos psicóticos por causa desse programa, sequer entrou em contato comigo ou me enviou um e-mail para perguntar se eu estava bem ou se eu poderia me beneficiar de algum tipo de assistência ou apoio posterior. Ninguém”, disse Barker no podcast LOAF da Universidade de Oxford (via Variety).

Barker continuou explicando que sua saúde mental começou a declinar durante as filmagens da primeira temporada de Bridgerton, algo que ela atribuiu parcialmente ao fato de sua personagem ser “muito alienada”. Barker acabou sendo internada no hospital uma semana após as filmagens da temporada.

“Durante as filmagens, eu estava me deteriorando. Era realmente um lugar muito atormentador para mim, porque minha personagem era muito alienada, muito condenada ao ostracismo, sozinha sob essas circunstâncias horríveis”, disse ela. “Quando fui para o hospital, uma semana depois de filmar a primeira temporada de Bridgerton, o caso foi realmente encoberto e mantido em segredo, porque a série estava prestes a ser lançada. No período que antecedeu a estreia do programa, eu estava saindo do hospital, meu número de seguidores no Instagram estava crescendo, eu tinha todos esses compromissos a cumprir… Minha vida estava mudando drasticamente da noite para o dia e, ainda assim, não houve apoio e ainda não houve apoio durante todo esse tempo. Então, eu estava me esforçando muito, muito mesmo para agir como se estivesse tudo bem e que eu pudesse trabalhar e que isso não fosse um problema.”

Barker, que se referiu à sua situação em uma postagem no Instagram no ano passado, que já foi excluída, na qual ela revelou que estava “lutando desde Bridgerton”, mas na época agradeceu à Netflix por tê-la salvado ao escalá-la para a série, continuou dizendo que teve que promover a série durante o período difícil como se tivesse uma “arma invisível metafórica” apontada para sua cabeça.

Colin e Marina em Bridgerton

Mais sobre Bridgerton na Netflix

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Quando retornar para sua 3ª temporada, Bridgerton não terá a presença de Phoebe Dynevor, que interpreta Daphne. A atriz recentemente confirmou sua saída da série.

Vale lembrar que a Netflix já renovou Bridgerton para a quarta temporada, e a atriz já havia confirmado que gostaria de participar da série novamente em um futuro próximo.

A terceira temporada de Bridgerton não tem data para estrear na Netflix.

Sair da versão mobile