Em meio ao sucesso de Rainha Charlotte, Julia Quinn, autora cujos livros servem como base para Bridgerton, defendeu uma mudança controversa na série da Netflix.
Quer se trate de trechos que não chegaram ao corte final, ou mudanças mais explícitas feitas na linha do tempo da série e na personalidade de alguns personagens, Quinn parece reconhecer que não apenas a produtora executiva Shonda Rhimes sabe o que está fazendo, mas também que a TV é um meio totalmente diferente dos livros e, às vezes, as coisas vão mudar.
Quinn trabalha em estreita colaboração com Rhimes – tanto que o recente spin-off da Rainha Charlotte foi criado para a televisão, e depois adaptado em um livro, e não o contrário.
Na terceira temporada de Bridgerton, os produtores decidiram romper com a ordem de publicação dos livros. Em vez de se concentrar em Benedict, cuja história seria a próxima se a série seguisse a linha do tempo dos livros, a terceira temporada se concentra em Penelope e Colin.
“Acho que eles sentiram que tinham estabelecido a base da história, porque já conhecemos Penelope”, disse Quinn ao Insider. “Não conhecemos o interesse amoroso de Benedict. Suponho que as pessoas vão dizer: ‘Poderiam tê-la apresentado’. Mas o fato é que não. E o que eu tento dizer às pessoas é: olha, uma vez que um personagem tem sua temporada, a gente não os vê tanto, certo? Então, se você ama Benedict, você quer que ele espere o máximo de tempo possível para se casar”.
Mais sobre Bridgerton na Netflix
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.
“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.
Quando retornar para sua 3ª temporada, Bridgerton não terá a presença de Phoebe Dynevor, que interpreta Daphne. A atriz recentemente confirmou sua saída da série.
Vale lembrar que a Netflix já renovou Bridgerton para a quarta temporada, e a atriz já havia confirmado que gostaria de participar da série novamente em um futuro próximo.
A terceira temporada de Bridgerton não tem data para estrear na Netflix.