Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 2ª temporada de Cidade Invisível está fazendo o maior sucesso na plataforma! A produção brasileira conquistou público e crítica, mas nas redes sociais, alguns espectadores fazem críticas contundentes à condução dos novos episódios.
“Depois de voltar à vida em águas sagradas, um homem faz de tudo para encontrar a filha. Nessa busca, ele descobre sua verdadeira natureza”, diz a sinopse oficial da 2ª temporada de Cidade Invisível.
Criada por Carlos Saldanha (Rio), Cidade Invisível tem Marco Pigossi (Tidelands), Alessandra Negrini (Travessia), Julia Konrad (1 Contra Todos), Simone Spoladore (Desmundo) e Zahy Tentehar (Independências) no elenco.
Mostramos abaixo por que alguns assinantes da Netflix estão revoltados com a 2ª temporada de Cidade Invisível; confira!
Fãs de Cidade Invisível criticam a duração da 2ª temporada
A 2ª temporada de Cidade Invisível estreou na Netflix em março de 2023 – e não demorou nem 24 horas para figurar no Top 10 da plataforma.
Pelo menos até o momento, Cidade Invisível é a 2ª série mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, perdendo somente para o thriller O Agente Noturno.
Os novos episódios chegam à Netflix mais de 2 anos após o lançamento do primeiro ano, e devido ao número reduzido de capítulos, muitos fãs dizem que a espera não valeu a pena.
A 1ª temporada de Cidade Invisível, lançada na Netflix em 2021, contou com 7 episódios. O segundo ano, por sua vez, tem somente 5 capítulos.
Por isso, vários assinantes da Netflix afirmam que, de acordo com a demora para a estreia do segundo ano, a nova leva de episódios de Cidade Invisível deveria ter sido bem maior.
De acordo com alguns espectadores, a plataforma mostra grande descaso por suas produções nacionais.
“A 2° temporada de Cidade Invisível com 5 episódios; a 3ª de Bom Dia, Verônica com 3… A Netflix Brasil não sabe nem aproveitar os poucos sucessos que tem”, disse um fã no Twitter.
Outros espectadores criticaram também o fato da Netflix investir os recursos que poderiam ser utilizados em Cidade Invisível em várias séries de “qualidade duvidosa”.
“Netflix diminuindo os episódios de produções brasileiras para colocar 1h e pouco em episódios de Elite e outras séries podres que ninguém suporta mais”, afirmou outro espectador.
A frustração é consenso entre os fãs de Cidade Invisível: a 2ª temporada da série brasileira é pequena demais.
“Netflix, pelo amor de Deus, cinco episódios depois de dois anos, você não tem vergonha? É muita migalha”, questionou outro assinante da plataforma.
Você já pode conferir todos os episódios de Cidade Invisível no catálogo brasileiro da Netflix.