Netflix

Diretor de A Lição é acusado de ter praticado bullying na escola e até pediu desculpas

Espectadores apontaram a hipocrisia do criador de A Lição na Netflix

Recentemente, o k-drama A Lição lançou novos episódios na Netflix, e acabou provocando um grande debate na rede social. Como os fãs já sabem, a trama acompanha a história de uma jovem em busca de vingança pelo bullying sofrido na infância. Porém, o diretor da série também foi acusado de cometer bullying – e chegou até mesmo a se desculpar com o público.

“Anos depois de ser vítima de terríveis atos de violência na escola, uma mulher coloca em prática um elaborado plano de vingança”, diz a sinopse oficial de A Lição.

Os atores sul-coreanos Song Hye-kyo, Lee Do-hyun e Lim Ji-yeon integram o elenco principal de A Lição na Netflix.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a polêmica do diretor de A Lição na Netflix; confira!

Diretor de A Lição se envolve em grande polêmica

A Parte 2 da 1ª temporada de A Lição estreou na Netflix no dia 10 de março de 2023. Dois dias depois, a produção sul-coreana surgiu no Top 10 da plataforma.

Até o fechamento desta matéria, A Lição é a série mais assistida pelos brasileiros na Netflix! O k-drama supera, inclusive, a bem sucedida 4ª temporada de You.

No centro da história de A Lição está a jornada de vingança da protagonista Moon Dong-eun, uma jovem calculista e disposta a tudo para concretizar seus objetivos.

Em meio ao sucesso da Parte 2 da 1ª temporada de A Lição, o diretor Ahn Gil-ho é acusado de bullying nas redes sociais. Em uma postagem anônima realizada no dia 10 de março, uma pessoa que prefere não se identificar diz que o cineasta ameaçou e agrediu colegas após descobrir que eles caçoavam de sua namorada em uma escola nas Filipinas.

Inicialmente, o diretor negou todas as acusações. Porém, no dia 12 de março, o advogado de Ahn Gil-ho admitiu que o conteúdo da postagem é verdadeiro.

“O diretor Ahn Gil-ho tinha uma namorada enquanto estudava nas Filipinas em 1996. Quando soube que sua namorada foi alvo de provocações na escola por causa dele, ele momentaneamente passou do ponto e deu a outra pessoa um inesquecível trauma”, disse a nota oficial.

No comunicado, o advogado Kim Hun-hui também diz que o diretor de A Lição pede desculpas pelos erros do passado.

“Ele pede perdão do fundo de seu coração para aqueles que foram feridos por este incidente. Se tiver a oportunidade, ele gostaria de um encontro pessoal ou, pelo menos, um contato por telefone para transmitir suas desculpas”, explicou o advogado.

Em outro comunicado, o diretor de A Lição afirmou que, no primeiro momento, não admitiu ter cometido bullying por “não se lembrar muito bem do ocorrido”.

Você já pode assistir a todos os episódios de A Lição na Netflix.

Sair da versão mobile