Série ou filme?

Duração dos novos episódios de Stranger Things causa polêmica

Para muitos fãs, Netflix exagerou na extensão da 4ª temporada

Após meses de espera, a Netflix finalmente divulgou a duração dos novos episódios de Stranger Things. O anúncio dividiu a opinião dos fãs nas redes sociais. Uma boa parte dos espectadores aprovou a estratégia da plataforma. Entretanto, uma parcela considerável da audiência acredita que o aumento é “desnecessário” e “exagerado”.

Vale lembrar que os fãs de Stranger Things aguardaram quase três anos pelo lançamento dos novos episódios. Afinal de contas, a temporada mais recente chegou ao catálogo da plataforma em julho de 2019.

Os trailers já divulgados pela Netflix provam que a 4ª temporada de Stranger Things terá um caráter bem mais sombrio que o dos episódios anteriores.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a duração dos novos capítulos de Stranger Things e a reação dos fãs; confira.

4ª temporada de Stranger Things será dividida em duas partes

Aumento da duração de Stranger Things 4 causa controvérsia nas redes sociais

Ao todo, a 4ª temporada de Stranger Things terá 13 horas de duração. O anúncio foi realizado pelo perfil oficial da Netflix nas redes sociais.

Como os fãs já sabiam, o quarto ano da série será dividido em duas partes. A primeira delas, com 7 episódios, estreia em maio de 2022. A segunda, com os últimos 2 capítulos, chega em julho.

A duração dos novos episódios de Stranger Things deixou os fãs chocados: os 7 primeiros episódios têm, respectivamente; 1 hora e 16 minutos, 1 hora e 3 minutos, 1 hora e 17 minutos, 1 hora e 14 minutos, 1 hora e 13 minutos e, finalmente, 1 hora e 38 minutos.

Os episódios finais são ainda maiores: o oitavo conta com 1 hora e 25 minutos, e o último, 2 horas e 30 minutos.

Cada episódio da nova temporada, dessa forma, será basicamente um filme. Nas redes sociais, muitos fãs reprovaram a estratégia da plataforma.

“Acho que até o maior fã de Stranger Things pensaria duas vezes antes de assistir um episódio de 2 horas e meia”, comentou um espectador no Twitter.

A opinião foi ecoada por outros assinantes da Netflix e fãs de Stranger Things. Para eles, a extensão dos novos episódios é um grande problema.

“Tomara que eles consigam justificar essa duração (e o orçamento). A 4ª temporada de Stranger Things já é mais cara que a metade da filmografia da A24”, afirmou outro fã, fazendo referência a um dos estúdios mais populares da atualidade.

A crítica especializada parece concordar com os fãs: a 4ª temporada de Stranger Things é grande demais.

O site The AV Club, por exemplo, afirma que os novos episódios são “emocionantes”, mas que a temporada toda acaba prejudicada pela duração excessiva dos capítulos.

Essa não é a primeira vez que a 4ª temporada de Stranger Things causa polêmica nas redes sociais. Para muitos fãs, o orçamento milionário dos novos episódios também é bastante problemático.

A 4ª temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 27 de maio de 2022. Veja abaixo o trailer.

Sair da versão mobile