Lançado em 2019, Synchronic chegou ao catálogo da Netflix na última semana. Essa surpreendente produção de suspense e ficção científica não demorou a conquistar os assinantes brasileiros do streaming, garantindo destaque no Top 10. O filme também se destaca por seu final impactante, e por isso, o público quer saber: o que realmente acontece no desfecho de Synchronic?
“Dois paramédicos ficam intrigados com várias mortes bizarras ligadas a um novo narcótico com efeitos alucinógenos”, diz a sinopse oficial de Synchronic na Netflix.
O elenco de Synchronic é liderado por Anthony Mackie, o novo Capitão América do MCU, e Jamie Dornan, o Christian Grey da franquia 50 Tons de Cinza.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final de Synchronic na Netflix; entenda o que acontece! (via Distractify)
Final explicado de Synchronic na Netflix
Em Synchronic, à medida que os protagonistas Steve e Dennis investigam a misteriosa série de mortes relacionada ao novo narcótico, o filme deixa bem claro que Steve está com os dias contados devido a um tumor inoperável na glândula pineal.
O tumor de Steve impede a calcificação de sua glândula pineal, ou seja, seu órgão é como o de um adolescente – o que é bastante importante para o desfecho do longa.
Dennis, por sua vez, também vive seus desafios, principalmente em seu casamento com a severa Tara Dannelly.
Na 4ª cena de crime, relacionada a uma overdose, Steve descobre que Brianna, a filha de Dennis, estava lá. Após seu desaparecimento, o personagem de Anthony Mackie começa a tomar a droga Synchronic para descobrir o que realmente aconteceu com ela.
Eventualmente, o cientista que criou a droga informa a Steve que qualquer pessoa com uma glândula pineal não-calcificada pode viajar no tempo com a Synchronic. É por isso que o narcótico se torna tão popular entre adolescentes.
Além disso, o fato da glândula pineal de Steve não ter sido calcificada permite que o personagem circule pela história. Dennis, como um adulto tradicional, não tem essa habilidade.
No desfecho do filme de ficção científica, Steve decide fazer o impossível para desvendar o paradeiro de Brianna. Após muitos experimentos com a droga, ele finalmente aprende a escolher um período de tempo específico para a viagem.
Dennis e Steve chegam a uma pedra de onde Brianna pode ter viajado no tempo. Eles percebem a palavra “Always” (para sempre) cravada na pedra. Como essa foi a última palavra que Dennis disse à filha, Steve acredita que é sinal sobre a localização da personagem. A partir daí, ele toma duas das últimas pílulas da Synchronic para encontrá-la.
Steve, então, volta ao passado, parando em uma cena bastante violenta. Ele encontra Brianna, mas ela diz que não cravou o “Always” na pedra.
O protagonista também guarda uma última pílula para que Brianna possa voltar ao presente e reencontrar a família.
Em uma das últimas cenas do longa, Steve percebe que voltou à época da Guerra Civil Americana. Ele é confrontado por alguém que diz ser um “dono de escravos”, e nesse momento, o filme esclarece que a violência encontrada por Steve foi resultado de uma batalha do conflito.
Nos últimos momentos de Synchronic, Brianna e Dennis se reencontram no presente. A vida de Steve continua por um fio, já que as pílulas acabaram que o cientista que as criou comete suicídio.
Steve e Dennis se cumprimentam brevemente, mesmo em diferentes períodos temporais. Após o aperto de mão, o filme termina, deixando algumas questões em aberto.
O filme não explica, por exemplo, se Steve morre ou permanece vivo. Por outro lado, o longa dá a entender que o protagonista aceita sua morte iminente.
Synchronic também sugere que foi o próprio Steve quem cravou a palavra “Always” na rocha, inferindo que o personagem estava disposto a fazer todos aqueles sacrifícios mais uma vez.
Você pode assistir Synchronic na Netflix.