Em O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro, a Netflix aposta nos efeitos práticos para criar alguns dos monstros mais sinistros de todos os tempos. A estratégia deu certo, e a antologia não demorou a ganhar o coração do público e da crítica. Em uma entrevista recente, a equipe da série abriu o jogo sobre a criação de sua personagem mais assustadora.
“Macabra e deslumbrante, esta coleção de terror conta com oito histórias arrepiantes e cheias de pesadelos grotescos que foram selecionadas por Guillermo del Toro”, afirma a sinopse oficial de O Gabinete de Curiosidades.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro é uma antologia. Ou seja: cada episódio conta uma história diferente. O elenco da série conta com astros de Harry Potter,The Walking Dead, Game of Thrones, As Panteras e muito mais.
Revelamos abaixo como a Netflix criou um dos monstros mais assustadores de O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro; confira.
Netflix usou efeitos práticos para criar a “Moça da Loção” em Gabinete de Curiosidades
O que é mais assustador que a Moça da Loção em O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro? O fato da criatura ser 100% real.
Em “The Outside”, Kate Micucci (de The Big Bang Theory), interpreta uma caixa de banco que faz tudo para encontrar seu lugar – e cujos esforços terminam em assassinato.
O episódio conta com um brutal ataque de machado, mas o que mais chamou a atenção do público foi a Moça da Loção.
Em um papo com o site Newsweek, o premiado maquiador David Leroy Anderson explicou como a equipe da Netflix conseguiu dar vida a esse memorável monstro.
Segundo o especialista, o tom de “The Outside” é muito parecido com o do filme A Morte Lhe Cai Bem, uma comédia de humor obscuro protagonizada por Meryl Streep e Goldie Hawn.
“As palavras chaves eram ‘brilhante’, ‘líquido’ e ‘pervinca’. Aceitei na hora essa missão”, explicou Anderson.
Para criar o visual aterrador da Moça da Loção, a equipe de O Gabinete de Curiosidades realizou uma inusitada pesquisa de mercado.
“Tentamos todas as loções do mercado. Estávamos procurando o fluxo perfeito e a consistência perfeita. Uma loção em particular superou todas as outras. O resultado ficou muito sexy”, comentou o maquiador.
A partir de revistas de moda e fotos de supermodelos, Anderson utilizou o rosto de Lize Johnston (a atriz e dublê que vive a Moça da Loção) como a base para as feições do monstro. O molde, eventualmente, foi criado no Photoshop.
Depois do design ser aprovado, Anderson e sua equipe passaram a trabalhar em um traje brilhante de silicone.
“Há duas maneiras de fazer isso. Você pode esculpir o traje com argila e criar um molde em cima dele. Ou, você pode utilizar a forma humana como base e fabricar o traje de acordo com as medidas. O produto final ficou incrivelmente sexy, flexível e fino – parecia loção de verdade”, concluiu Anderson.
A antologia O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro está disponível na Netflix.