Netflix

Letícia Spiller relata experiência sobrenatural em Cidade Invisível

Atriz interpreta Matinta Perê na 2ª temporada de Cidade Invisível na Netflix

Como os fãs de Cidade Invisível já sabem, a série da Netflix aborda – de maneira bem diferente – algumas das lendas mais famosas do folclore nacional. Na 2ª temporada da produção brasileira, Letícia Spiller interpreta a bruxa Matinta Perê, e durante as gravações da série, a atriz viveu uma inusitada experiência sobrenatural.

“Depois de voltar à vida em águas sagradas, um homem faz de tudo para encontrar a filha. Nessa busca, ele descobre sua verdadeira natureza”, diz a sinopse oficial da 2ª temporada de Cidade Invisível.

Criada por Carlos Saldanha (Rio), Cidade Invisível tem Marco Pigossi (Tidelands), Alessandra Negrini (Travessia), Julia Konrad (1 Contra Todos), Simone Spoladore (Desmundo) e Zahy Tentehar (Independências) no elenco.

Em uma entrevista recente, Letícia Spiller revelou ter vivido uma experiência sobrenatural nas gravações de Cidade Invisível – confira abaixo o que a atriz disse!

Letícia Spiller viu aparição nas gravações de Cidade Invisível

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 2ª temporada de Cidade Invisível não demorou a se tornar um grande sucesso na plataforma.

Pelo menos até o momento, Cidade Invisível é a 2ª série mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, perdendo apenas para o thriller O Agente Noturno.

A 2ª temporada de Cidade Invisível conta com vários reforços no elenco. Letícia Spiller, por exemplo, ingressa na trama como Matinta Perê, uma bruxa pra lá de misteriosa.

Em um papo recente com o apresentador Otaviano Costa, Letícia Spiller revelou ter presenciado uma aparição sobrenatural em meio às gravações da série.

“Agora a gente filmou lá na terra dos mitos. A gente foi para o Pará. Filmamos na Amazônia. Lá em Belém as pessoas vivenciam os mitos de uma forma muito real. Eles estão presentes na cultura, presentes em espírito ali. Por isso que se chama ‘Cidade Invisível’: porque são as cidades invisíveis que existem debaixo dos rios, nas florestas e que a gente não vê, mas elas existem”, explicou a atriz.

Questionada sobre o teor da experiência sobrenatural, Spiller relembrou de um momento ocorrido nas filmagens dos novos episódios.

“Foi no Mercado das Carnes, um lugar um pouco ‘pesado’. Não havia ninguém lá, só a equipe filmando. E, de repente, uma luz acendeu e ficou balançando, sem vento. Todo mundo ficou apavorado, mas eu falei: isso veio para confirmar que o negócio é forte”, completou a atriz.

Matinta Perê, a personagem de Letícia Spiller em Cidade Invisível, é baseada na entidade folclórica homônima, também conhecida como Matinta Pereira.

Na série, Matinta é uma bruxa que se transforma em coruja e tem a habilidade de conceder desejos. Mas todo desejo tem um preço – como Luna, a personagem de Manu Dieguez, descobre rapidamente.

Confira abaixo a entrevista completa com Letícia Spiller! Você já pode assistir todos os episódios de Cidade Invisível na Netflix.

Sair da versão mobile