Boo, Bitch mal estreou na Netflix, e já garante posições de destaque no Top 10 de vários países – incluindo o Brasil. Embora tenha conquistado a audiência internacional, a nova série falhou em ganhar o coração da crítica. Pelo contrário, o novo projeto de Lana Condor é completamente massacrado pela imprensa especializada.
“É o último ano da escola, e duas amigas estão prontas para curtir a vida ao máximo! O único problema é que agora uma delas é um fantasma…”, afirma a sinopse oficial de Boo, Bitch.
Criada por Lauren Iungerich, Erin Ehrlich, Tim Schauer e Kuba Soltysiak, Boo, Bitch traz Lana Condor – de Para Todos os Garotos que Já Amei – como a protagonista Erika Vu.
Mas afinal: por que a série é tão criticada pela imprensa? Explicamos abaixo tudo que os críticos estão dizendo sobre a trama de Boo, Bitch e avaliamos o enorme sucesso da produção na Netflix.
Boo, Bitch conquista o público e desagrada a crítica na Netflix
Boo, Bitch é mais um sucesso da Netflix que falha em conquistar a crítica especializada. Essa tendência se repete em alguns dos maiores hits da plataforma.
A franquia 365 DNI, por exemplo, é uma das mais populares da Netflix. A saga erótica, por outro lado, tem 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Essa enorme diferença revela a divisão entre a opinião do público e da crítica especializada.
Outro exemplo envolve o filme O Homem de Toronto. Protagonizada por Kevin Hart e Woody Harrelson, a comédia de ação se tornou um dos maiores sucessos da Netflix em 2022. Porém, garantiu apenas 22% no Rotten Tomatoes.
Boo, Bitch, também segue essa tendência. No Top 10 da Netflix, a nova série acumula elogios do público e dá o que falar nas redes sociais.
A reação crítica, por outro lado, foi bem menos calorosa. No Rotten Tomatoes, a série tem apenas 52% de aprovação.
De acordo com a análise do jornal britânico The Guardian, Boo, Bitch começa bem, mas sofre um grande declínio à medida que se desenvolve.
“Na 2ª metade da 1ª temporada, Boo, Bitch começa a perder o fôlego. A série passa a depender de uma reviravolta vergonhosa, que invoca porcamente o fandom do TikTok e transforma Erika em um verdadeiro monstro”, comenta a publicação.
A crítica da revista Variety concorda: a nova série teen da Netflix tem potencial, mas não consegue aproveitá-lo.
“Algo está faltando em Boo, Bitch, algo que poderia tornar a série realmente efetiva – mesmo com o grande esforço do elenco para preencher as lacunas”, avalia a revista.
Mas nem todos os críticos detonaram Boo, Bitch. O site The Wrap, por exemplo, chamou a série de “um olhar divertido e emocionante sobre amor, vida e luto”.
Boo, Bitch, com Lana Condor, continua disponível no catálogo brasileiro da Netflix.