Adaptação

Resident Evil da Netflix é canônico aos games? Descubra

A produção já está na gigante do streaming

A série de Resident Evil, da Netflix, é uma produção um tanto inusitada. E não é porque está sendo massacrada pelo público.

Em teoria, a série se conecta com a linha do tempo dos jogos, tanto que existem várias referências a acontecimentos marcantes.

No entanto, por outro lado, é uma adaptação tão distante do material de origem que tudo se torna praticamente irreconhecível.

Com isso em mente, dá para considerar que a série faz parte do mesmo cânone dos jogos de Resident Evil?

Uma questão complicada

A resposta é um pouco complicada. O produtor Andrew Dabb jura que levou em consideração os muitos anos de história dos jogos.

Mas ao mesmo tempo, ele não pode negar que tomou várias liberdades no roteiro. Existem mudanças que qualquer um que acompanhou os jogos pode identificar.

Talvez a melhor forma de interpretar seja enxergando a série como parte de uma versão diferente da linha do tempo dos jogos, onde algumas coisas são parecidas, e outras são radicalmente diferentes.

Ainda assim, provavelmente nada disso mudará a opinião do público sobre a produção. Nenhuma justificativa pode ser capaz de melhorar a recepção muito negativa.

Resident Evil está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile