Shawn Levy, produtor executivo de Stranger Things, revelou que Kevin Feige ajudou indiretamente na expansão do universo expandido da série.
Em uma entrevista com a Variety, Levy explicou como trabalhar com o presidente da Marvel Studios em Deadpool 3 permitiu que ele entendesse melhor o processo de gerenciar um universo compartilhado para o sucesso da Netflix.
“Sim, nós estamos construindo um Universo Cinematográfico de Stranger Things, e agora que estou passando um tempo com Kevin Feige, estou aprendendo muito sobre como gerenciar um universo. Então estou pegando estas habilidades para aplicá-las à um STCU.”
Antes mesmo do anúncio oficial em julho deste ano, a equipe criativa de Stranger Things já dava indícios de um possível spin off da série.
Série derivada de Stranger Things será “1000% diferente”
A série derivada de Stranger Things, para a Netflix, será 1000% diferente da original.
Em recente entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os criadores Ross e Matt Duffer fizeram alguns comentários sobre o spin-off.
Os irmãos Duffer revelaram que a potencial série derivada será bem diferente da original, e não deve seguir nenhum personagem já estabelecido.
“Acho que podemos dizer que é mil por cento diferente”, disseram. “Eu li esses rumores de que haverá um spin-off de Eleven ou Dustin. Não é nada disso.”
Eles se disseram abertos para explorar novos personagens, pois conseguiram desenvolver vários em Stranger Things, e trazê-los para o spin-off não seria “interessante”.
“Isso não é interessante para mim, porque já fizemos tudo isso”, disse Matt. “Passamos não sei quantas horas explorando tudo isso, então [o spin-off] é muito diferente.”