Parece que The Crown passou por principal teste: a aprovação dos críticos e do público britânico, que afinal de contas estão muito mais próximos da monarquia da Rainha Elizabeth II do que o restante do mundo.
O The Telegraph chamou a série de “magnífica”, enquanto o The Guardian proclamou que a primeira temporada de 10 episódios é “a melhor coisa que a Netflix já produziu”. Os dois veículos são conhecidos por suas constantes discordâncias.
O London’s Evening Standard, outro veículo respeitado do país, reclamou um pouco do ritmo lento e “gelado” da série, mas cravou: “Assim como a monarquia, The Crown não deveria funcionar – mas funciona”.
Opinião | The Crown é mais Downton Abbey do que Game of Thrones
Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience’, a atração pretende contar os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (vivida por Claire Foy), revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
Roteirista fala sobre diferença entre sua série e outras histórias de monarquia
Completam o elenco: Matt Smith como o Prince Phillip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha-Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary.
Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) dirige os episódios e Andy Harries (A Rainha) produz.
A primeira temporada de The Crown, com 10 episódios, será lançada pela Netflix em 4 de novembro.