Elon Musk não está gostando de Os Anéis de Poder. O bilionário usou sua conta no Twitter para reclamar do protagonismo de Galadriel na série.
Desde antes de sua estreia, a nova série do universo criado por J.R.R. Tolkien sofre com reações negativas e boicotes pela aposta da Amazon Prime Video na diversidade do elenco e no protagonismo feminino.
Vários comentários ignoram o fato de que são poucos os detalhes da série que contradizem diretamente as obras originais. O trabalho de pesquisa feito pela equipe de Os Anéis de Poder é realmente invejável quando entendemos que é uma série baseada em apêndices das obras de Tolkien, e que algumas liberdades precisam ser tomadas pelo bem da história.
Estes grupos sexistas e racistas se uniram para diminuir as notas das séries em plataformas pela internet. A plataforma de streaming teve até que adias, por um tempo, o voto do público. Agora a voz do bilionário Elon Musk se une a eles.
“Tolkien está se revirando no tumulo” tuitou o chefe da Tesla, e completou: “Quase todo personagem masculino até agora é um covarde, um idiota ou os dois. Apenas Galadriel é corajosa, esperta e boa.”
O escritor Neil Gaiman, que já se posicionou contra este tipo de comentário de internautas e é grande fã de Tolkien, rebateu as opiniões do empresário em outro tuite dizendo: “Elon Musk não vem até mim pedindo conselhos sobre como falhar em comprar o Twitter, e eu não vou até ele por filmes, TV ou crítica literária.”
Mais sobre o Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Com grande orçamento, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é considerada uma das maiores apostas do Amazon Prime Video. Talvez até mesmo a maior da história do serviço de streaming.
O investimento não é à toa. Tanto no cinema quanto na literatura, O Senhor dos Anéis é uma das maiores sagas da cultura pop.
No cinema, Peter Jackson dirigiu a saga O Senhor dos Anéis. No entanto, ele não teve envolvimento direto no desenvolvimento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está na Amazon Prime Video, e tem episódios novos toda sexta-feira.