O cancelamento do filme da Batgirl foi uma das notícias mais chocantes da indústria cinematográfica em 2022. A atriz Leslie Grace, que interpretou a personagem, disse ter assistido o longa-metragem e considerado ele “incrível”.
A Warner Bros, sob gestão de David Zaslav, optou por não finalizar e lançar o filme a fim de obter amortização fiscal.
Para piorar a situação, a atriz principal descobriu sobre o cancelamento ao ler as notícias.
“Eu descobri como o resto de vocês”, disse ela (via Variety). “E então meu telefone começou a explodir.”
Recentemente, Peter Safran chegou a dizer que o filme da Batgirl não era “lançável” e que prejudicaria a DC – mas Grace discorda.
“Eu pude ver o filme até onde ele chegou; o filme não estava completo no momento em que foi exibido. Havia um monte de cenas que nem estavam lá. Eles estavam no início do processo de edição e foram cortados por causa de tudo o que acontecia na empresa. Mas o filme que eu pude ver – as cenas que estavam lá – era incrível. Definitivamente havia potencial para um bom filme, na minha opinião. Talvez possamos ver clipes dele mais tarde”, disse Leslie Grace.
Filme cancelado estava quase pronto
A Warner Bros. gastou cerca de US$ 90 milhões com Batgirl, cujas filmagens já haviam sido concluídas.
O projeto estava em fase de pós-produção, e estava muito perto de ficar pronto para ser lançado.
O elenco de Batgirl conta com Leslie Grace como Barbara Gordon/Batgirl, Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman, J.K. Simmons como Comissário Gordon e Brendan Fraser como Vagalume.
A direção é de Adil El Arbi e Billal Fallah, que também trabalharam em Ms. Marvel, série do Marvel Studios para o Disney+.
Com o cancelamento, não se sabe qual será o destino da personagem Batgirl na DC.