Batman sustenta a sua vida de super-herói com a sua grande fortuna. Mas, o que acontece quando ele a perde?
Já faz algum tempo que Bruce Wayne não é mais tão rico quanto antes. Em Batman #125, nova história em quadrinhos da DC, isso ainda está trazendo consequências para a sua vida.
Sem toda a sua riqueza, o status de Bruce Wayne muda em Gotham. As pessoas não o enxergam mais da mesma maneira.
Como consequência disso, o ex-bilionário é praticamente esquecido. Ele ainda encontra recursos para continuar atuando como Batman, e isso quer dizer mais tempo com o manto.
Mas também existem consequências para o personagem como Batman. Com menos tempo como Bruce Wayne, ele se torna muito mais duro e amargurado como Batman.
Embora Bruce Wayne seja como uma “máscara” para ele, também é o que ajuda a manter o que resta da sua humanidade.
Quando isso não acontece, Batman se compromete totalmente com o combate contra o crime, o que causa um desequilíbrio.
Naturalmente, isso traz efeitos negativos para o personagem. Também interfere na maneira com que ele se relaciona com os outros ao seu redor.
Ideia parecida aconteceu no cinema
Curiosamente, uma ideia semelhante se desenrolou em Batman, longa-metragem estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne.
Nessa versão, embora o personagem ainda tenha a sua fortuna, ele é um indivíduo recluso e que dá pouco valor para a riqueza e até mesmo o legado de sua família.
Com praticamente nenhuma vida social como Bruce Wayne, ele passa a maior parte do seu tempo como Batman ou cuidando de coisas relacionadas à sua vida de vigilante.
Assim como nos quadrinhos, isso também impacta negativamente o super-herói. Mas com o passar do enredo, ele percebe o erro em sua abordagem e promete mudar a forma com que atua em Gotham.
Batman #125, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.