O novo chefe da DC Studios, James Gunn, afirmou recentemente que Superman ainda é uma grande prioridade daqui para frente.
Após a fusão da WarnerMedia e da Discovery em abril, a DC Films passou por uma grande reestruturação que resultou no cancelamento de vários projetos importantes, incluindo o quase concluído filme da Batgirl, que teria visto Michael Keaton retornar como Batman.
Com a saída do ex-CEO Walter Hamada em outubro, Gunn e Peter Safran foram contratados em seu lugar e colocaram em ação seus planos acerca das franquias de super-heróis.
Gunn recentemente foi às mídias sociais para garantir a seus seguidores que a DC Studios ainda vê o Superman como uma grande prioridade daqui para frente.
Após a aparição surpresa de Henry Cavill como Superman em uma cena pós-créditos de Adão Negro, O Homem de Aço 2 foi anunciado em desenvolvimento.
No entanto, mais tarde foi revelado que o filme nunca teve sinal verde após uma proposta rejeitada. Com o último tweet de Gunn, parece que o Último Filho de Krypton ainda pode retornar de alguma forma no futuro.
“Ei James, por favor, diga-nos se vamos ver um Super-Homem? Estamos famintos do maior personagem de quadrinhos na tela grande há anos!”, questionou um fã no Twitter.
“Sim claro. Superman é uma grande prioridade, se não a maior prioridade”, respondeu Gunn.
Confira a postagem de Gunn abaixo.
Futuro incerto na DC
A reportagem do THR sobre o futuro da DC deixou muita gente irritada e inconformada, especialmente os fãs do Superman. Afinal, a matéria colocou em xeque o futuro do Superman e da Mulher-Maravilha, além de outros heróis, nos cinemas.
Essencialmente, o que o THR apontou, citando fontes no estúdio – leia-se DC Studios e Warner Bros – é que O Homem de Aço 2 (com Henry Cavill como Superman) não acontecerá, tampouco Mulher-Maravilha 3.
Além disso, foi informado que Jason Momoa deixaria o papel de Aquaman após o segundo filme do herói e que ele está sendo cotado para viver Lobo, anti-herói da DC.
Por fim, a reportagem também jogou dúvida sobre o futuro de Adão Negro 2, dizendo que o filme dificilmente seguiria adiante após o fracasso comercial do primeiro.
James Gunn, que está delineando o futuro da DC nos cinemas, junto de Peter Safran, não demorou para comentar no Twitter.