Indicações

10 filmes da Marvel que você precisa rever após Vingadores: Ultimato - e por quê

CONTÉM SPOILERS

Agora que a história de Thanos está acabada, é hora de voltar e assistir aos filmes que levaram à batalha épica contra o Titã Louco. Desses filmes, há dez que detêm o maior significado e você precisa assistir para contextualizar os sentimentos teve em Vingadores: Ultimato. Aqui, listamos esses dez.

Thor: O Mundo Sombrio

Resultado de imagem para thor the dark world

Thor: O Mundo Sombrio foi muito focado na Joia da Realidade e em como é poderosa. O filme é tido como um dos mais fracos do MCU e não tem muitos fãs, mas tem um ótimo contexto para Vingadores: Ultimato.

Capitão América: O Primeiro Vingador

Os segundos finais de Vingadores: Ultimato mostraram o Capitão América em um abraço carinhoso com sua amada Peggy Carter. Você precisa assistir Capitão América: O Primeiro Vingador para entender o quanto os dois se amavam.

Os Vingadores

Os Vingadores te lembra como foi empolgante ver todos os heróis se unindo pela primeira vez. Foi um grande sucesso em 2012, e é sempre bom voltar às raízes e lembrar como o MCU se tornou incrível muito antes de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: A Era de Ultron

Vingadores: A Era de Ultron é o mais fraco de todos os filmes dos Vingadores, mas tem significado. É importante para observar o lado da história do Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato e por que ele ficou tão abatido. O filme nos mostrou a vida do personagem em profundidade e como sua família era a razão de seu viver.

Guardiões da Galáxia

Vingadores: Ultimato foi bastante focado em Nebula e Rocket, ambos introduzidos pela primeira vez em Guardiões da Galáxia, em 2014. Escolhemos o filme de 2014 porque a versão de Thanos, Gamora e Nebula desse ano é a que vemos em Vingadores: Ultimato.

Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e a Vespa nos conta tudo o que precisamos saber sobre o Reino Quântico. Também pode ser o melhor filme a ser assistido logo após Vingadores: Ultimato, já que os eventos ocorreram simultaneamente com Vingadores: Guerra Infinita, então os efeitos do estalar de dedos de Thanos permanecerão atualizados em sua mente.

Thor: Ragnarok

Você não pode apreciar totalmente Thor em toda a sua glória em Vingadores: Ultimato sem assistir Thor: Ragnarok. O filme foi responsável por tornar Thor o mais poderoso Vingador, e o personagem mais engraçado da saga também.

Capitão América: O Soldado Invernal

Os irmãos Russo dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, então você precisa entender onde sua marca de narrativa na Marvel começou. Além disto, Capitão América: O Soldado Invernal é considerado até hoje um dos melhores filmes do MCU.

Vingadores: Guerra Infinita

Não importa o quanto Kevin Feige nos diga que Vingadores: Ultimato foi uma sequência independente, sabemos com certeza que seria a segunda parte de Vingadores: Guerra Infinita. E você não pode ter a experiência completa de ver os Vingadores vencendo em Ultimato se não voltar e vê-los perder em Guerra Infinita.

Homem de Ferro

Foi aqui que tudo começou. Independente de Vingadores: Ultimato, Homem de Ferro deve sempre ser o seu ponto de partida para uma maratona do MCU. A Marvel não poderia ter um começo melhor para sua saga, já que Homem de Ferro é um ótimo filme que não envelheceu nem um pouco depois de mais de dez anos.

Sair da versão mobile