Indicações

9 fatos chocantes que Thor: Amor e Trovão pode adaptar de HQ

Atenção! Contém spoilers do final da HQ Mighty Thor!

Anunciado na Comic-Con de San Diego, Thor: Amor e Trovão promete adaptar algumas das histórias mais icônicas do Deus do Trovão para as telonas.

O filme trará o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, que vai se transformar na versão feminina de Thor.

Confira abaixo 10 aspectos das HQs de Thor que Amor e Trovão pode trazer para os cinemas!

A queda de Thor

Nas HQs, Jane Foster só pôde assumir o manto de Thor após Odinson perder seu título. Como dois Thors não podem existir ao mesmo tempo, o herói original teve que cair. Dessa forma, o Deus do Trovão encarou um de seus piores pesadelos: ser considerado indigno.

A identidade do novo Thor

Embora Jane Foster aparece como Thor na primeira edição da série de HQs, a identidade da personagem só é revelada no oitavo capítulo. Antes disso, fãs desconfiaram que personagens como Lady Sif, Valquíria ou Angela estavam sob o capacete do herói.

A nova arma de Thor

Após ser marcado como indigno e perder a posse do Mjolnir, Thor encontra uma nova arma. O herói começa a utilizar o machado Jarnbjorn em batalhas.

Período de luto

Após ser considerado indigno, o filho de Odin luta para descobrir o porquê. O herói passa por vários estágios de luto e tristeza até compreender que toda a situação não era sua culpa.

O novo antagonista

Embora Malekith desempenhe um papel importante em Mighty Thor, a HQ apresenta um antagonista bem mais interessante. Gorr, conhecido como “O Deus Açougueiro” pelos asgardianos, é uma criatura poderosa e cruel. Ligado aos simbiontes, o vilão possui uma espada possuída por um destes monstros espaciais.

O dilema de Jane

Jane Foster se transforma na Deusa do Trovão com um grande sentimento de honra e dever. Provando ser mais corajosa que muitos heróis, ela assume a responsabilidade mesmo sabendo que os poderes podem matá-la. Quando assumiu o manto do herói, Foster estava com câncer e fazendo quimioterapia. O tratamento poderia funcionar, mas toda vez que Jane se transforma, as substâncias químicas desaparecem de seu corpo.

Uma guerra em Asgard

A chegada de Jane Foster em Asgard coincidiu com um momento difícil para o reino. Malekith estava organizando seus exércitos para um ataque fulminante aos Dez Reinos.

O final da HQ

O final de Mighty Thor traz uma vitória triste para Jane Foster. Se transformando pela última vez, a Deusa do Trovão consegue derrotar Mangog, um avatar físico do ódio do cosmos pelos deuses, porém acaba morrendo logo em seguida. A personagem padece nos braços do filho de Odin.

Amor e Trovão

A questão que fica agora é: quais partes da HQ Mighty Thor o novo filme de Taika Waititi vai trazer para as telonas. Como podemos ver, os quadrinhos trazem momentos importantes que podem fazer muito sentido em um filme da Marvel.

Sair da versão mobile