O filme Blade, um dos projetos mais aguardados da Marvel, parece estar finalmente indo para frente, após ter perdido seu diretor, Bassam Tariq.
Após um longo tempo sem nenhum membro na equipe criativa, o longa-metragem estreado por Mahershala Ali definiu seu diretor e roteirista.
Yann Demange, diretor conhecido pela série Lovecraft Country, vai dirigir o filme, enquanto Michael Starrbury, de Olhos que Condenam, será o roteirista (via ScreenRant).
Anteriormente, quando Tariq havia deixado a direção, o estúdio definiu que Beau DeMayo seria o responsável por reformular a história do filme.
No momento, além de Ali, o elenco também conta com Delroy Lindo e Aaron Pierre. Nenhum outro ator foi escalado.
Filme tem um futuro promissor no MCU
Com um novo roteirista e diretor, Blade tem um futuro promissor no MCU. Starrbury está escrevendo um roteiro totalmente novo, e a possível história na década de 1920 pode ter sido deixada de lado.
Apesar dos rumores sobre uma história sendo situada no passado, é possível que a ideia continue. Tanto o diretor quanto o roteirista já trabalharam em peças de época.
O reboot de Blade é um dos projetos mais turbulentos da Marvel, assim como Quarteto Fantástico era, dado a dificuldade de criar uma nova história dentro do MCU.
Rumores apontaram que o astro, Mahershala Ali, não estava satisfeito com a primeira história apresentada, assim como a Marvel Studios.
Além disso, a demora para definir uma nova equipe criativa explica o motivo da Marvel ter adiado o reboot de Blade.
O longa-metragem estava marcado para ser lançado no dia 3 de novembro de 2023, e agora chegará apenas em 9 de setembro de 2024.
A produção faz parte da Fase 5 da Marvel, que teve alguns filmes adiados recentemente, com muitos ainda em desenvolvimento.
Blade chega aos cinemas no dia 9 de setembro de 2024.