A série Ms. Marvel reviveu os planos descartados do criador da personagem nos quadrinhos.
Durante uma entrevista recente, Sana Amanat, uma das responsáveis da série, revelou que G. Willow Wilson realmente considerou tornar Kamala uma X-Men (via ComicBook).
“Quando estávamos pensando sobre o personagem de Kamala lá em 2012, 2013, quando G. Willow Wilson e eu estávamos idealizando, originalmente queríamos torná-la uma mutante. Essa era toda a intenção”, comentou ela.
A decisão de tornar Kamala uma mutante está gerando uma certa revolta entre alguns fãs da Marvel, podendo até mesmo acabar com a possibilidades dos inumanos no MCU.
Amanat pondera que isso está abrindo portas para outras histórias no universo da editora nos cinemas, e se diz muito feliz com o rumo que tomou.
“Eu acho que isso está abrindo portas para muitas grandes histórias, obviamente, como uma grande fã da palavra mutação. Estou muito feliz com isso”, disse.
Ms. Marvel no Disney+
A nova série original apresenta Kamala Khan, uma adolescente norte-americana de ascendência muçulmana, que mora em Jersey City. Como qualquer menina da sua idade, ela está na fase de descobertas e desafios, tendo também que equilibrar os estudos e sua cultura familiar.
Kamala é muito criativa e adora desenhar e escrever fanfics. Também é geek e muito fã de super-heróis – especialmente da Capitã Marvel. Mas diversas vezes a adolescente sente que não se encaixa na turma da escola e até mesmo dentro de casa. Em meio a todos estes dilemas, Kamala precisa lidar com algo ainda mais complexo: ela descobre que tem superpoderes.
O potencial de uma vida mais longa sugere que o futuro da Ms. Marvel no MCU se estenderá muito além de sua próxima aparição em The Marvels, ainda que alguns aspectos da série venham sendo criticados.
A primeira temporada de Ms. Marvel está dispoível completa no Disney+.