Queremos

Produtor de X-Men '97 indica crossover com Homem-Aranha

Séries animadas dos anos 1990 faziam crossovers constantemente

Homem-Aranha no desenho dos anos 1990
Homem-Aranha no desenho dos anos 1990

X-Men ’97, série animada do Disney+, pode trazer um crossover com o Homem-Aranha, indicou produtor da série.

Nos anos 1990, a série animada de X-Men apresentava um grupo de mutantes de mais de 30 anos de histórias em quadrinhos da Marvel.

Em seus 76 episódios ao longo de cinco temporadas, X-Men conseguiu incluir personagens favoritos dos fãs, como Cable, Colosso, Noturno e Psylocke, que apareciam periodicamente ao lado de personagens como Ciclope, Wolverine, Tempestade e outros. Houve mais participações especiais da Marvel – Homem-Aranha, Capitão América, Carol Danvers e Deadpool fizeram aparições, mesmo que breves – e tivemos crossovers com episódios de Spider-Man: The Animated Series.

Brad Winderbaum, produtor executivo de X-Men ’97 e chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, disse à Men’s Health que um crossover com Homem-Aranha é possível.

“Temos um grande executivo que trabalha para nós, chamado Drew River, que gerencia a continuidade da linha do tempo. E, obviamente, isso se torna mais complexo quando você entra na saga do multiverso e acompanha várias linhas do tempo. X-Men ’97 se encaixa nessa linha do tempo dos anos 90, junto com a série original, bem como os programas simultâneos dos anos 90 que às vezes se cruzam com os X-Men. O potencial está sempre presente. Sem entrar no território dos spoilers, a série original tem muitas participações especiais divertidas, e ’97 carrega essa tocha.”

X-Men ’97

Mais sobre X-Men ’97

A série dá continuidade à clássica animação do fim dos anos 1990, mostrando os X-Men após a morte do professor Xavier.

Vemos os personagens com seus visuais do desenho original, mas com animação atualizada.

De acordo com a sinopse de um episódio da primeira temporada de X-Men ’97, a trama acompanha o “bando de mutantes que usam seus dons extraordinários para proteger um mundo que os odeia e os teme”, enquanto se deparam com “um novo futuro perigoso e inesperado”.

X-Men ’97 terá dez episódios e provavelmente terá uma duração semelhante à da série What If…? no Disney+.

A 1ª temporada de X-Men ’97 é apenas o começo para o Disney+. Em julho de 2023, foi revelado que a Marvel Studios já está trabalhando na segunda temporada.

X-Men ’97 está disponível no Disney+.

Sair da versão mobile