Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) dá continuidade à história da Feiticeira Escarlate após WandaVision. O roteirista do filme respondeu aos fãs da Marvel que têm criticado o longa-metragem.
Em entrevista ao The Playlist, Waldron foi questionado sobre seus pensamentos sobre as reações negativas dos fãs do WandaVision alegando que muitas das ações de Wanda no filme estavam fora da personagem.
“Acho que diria aos fãs de WandaVision, tipo, eu entendo”, disse ele. “Ver uma personagem que você ama fazer coisas ruins é uma droga. Isso provoca um sentimento forte, que é o que estamos tentando fazer nos filmes. Nós nunca teríamos feito isso se não parecesse o próximo passo na jornada da personagem”.
Waldron já abordou a mudança de Wanda, observando que ele acredita que WandaVision previu o fato dela se tornar uma vilã.
“Minha interpretação de WandaVision é que ela confronta sua dor e ela deixa de lado as pessoas que ela tem sob seu controle, mas eu não acho que ela necessariamente resolve sua dor nesse show, e eu não acho que ela resolve sua raiva. Talvez ela seja capaz de dizer adeus ao Visão, mas acho que ela se apaixonou por essas crianças”.
Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é dirigido por Sam Raimi, que também trabalhou na primeira trilogia do Homem-Aranha. O filme tem conquistado boas críticas.
O roteiro é desenvolvido por Michael Waldron, conhecido por Rick and Morty e Loki, série da Marvel que teve lançamento no Disney+.
O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Rachel McAdams e Michael Stuhlbarg.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) já está em exibição nos cinemas.