Celebridades

Stan Lee diz que se inspirou em Walt Disney e se emociona ao receber prêmio; veja vídeo

Os pais da Marvel, Stan Lee e Jack Kurby, foram agraciados com o prêmio de Lendas da Disney no evento D23, realizado na última sexta-feira (14). Lee, que se inspirou na Disney quando era jovem, se emocionou ao receber o prêmio.

“Vou alguns anos ao passado até um garoto. Nem ainda um adolescente, mas um menino, entre oito e dez anos, que adorava ler tudo que caísse em suas mãos”, disse o artista. “Naqueles dias, ele lia The Hardy Boys, Tarzan, Sherlock Holmes, pequenos livros que ele podia comprar barato”.

“Um dia, na livraria, ele viu um livro que era caro (…). Era chamado ‘A Arte de Walt Disney’. Eu era aquele garoto, e não tinha dinheiro para comprar aquele livro, e aquela situação me deixou louco. Eu queria tanto aquele livro”.

“Então, eu econominei meus trocados e, depois de alguns meses, comprei ‘A Arte de Walt Disney’. Eu amei aquele livro. Eu amei Walt Disney. Para mim, ele era mais do que um homem. Era uma inspiração. Era algo a ter como modelo”.

Em 2009, a Disney comprou a Marvel Comics por US$4 bilhões. Por isso, a criação de Stan Lee hoje faz parte do universo Disney.

Sair da versão mobile