Filmes

Teoria da Marvel: Viúva Negra cria versão inusitada dos Vingadores

O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, está cada vez maior. O futuro após Vingadores: Ultimato pode dar inúmeros novos personagens para franquia.

A Fase 4, que abrirá essa nova expansão, começa com Viúva Negra. O filme é prelúdio, se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, porém os fãs acham que ele aponta para o futuro.

Muitas teorias acreditam que o filme da Viúva Negra não serve apenas de homenagem ao legado da heroína de Scarlett Johansson. O longa da Marvel, para muitos, apresentará a substituta dela no MCU.

Esse papel deve ser o de Yelena Belova, de Florence Pugh, como acontece nos quadrinhos. Porém, uma nova teoria indica que há mais para acontecer.

A sugestão é que a Marvel pode aproveitar Viúva Negra para apresentar uma versão inusitada dos Vingadores. A equipe seria a versão russa dos heróis mais poderosos da Terra.

Como se sabe, Viúva Negra tem um foco na Rússia, onde está a origem da heroína. Além disso, fora Yelena, outros personagens também estão confirmados no filme.

Os Vingadores da Rússia

A teoria aponta que a Guarda Invernal pode ser a equipe introduzida em Viúva Negra. Ao menos, um personagem desse grupo já está confirmado no filme da Marvel.

O primeiro membro do grupo, e o mais óbvio, é o Guardião Vermelho. Assim como nos quadrinhos, o herói é o cosmonauta Alexei Shostakov.

O que muda na versão de David Harbour é que o herói servirá para Rússia como o Capitão América é criado nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo ator da Marvel.

Os trailers de Viúva Negra ainda deixam claro que esse Guardião Vermelho pode estar preso e é ela quem vai libertá-lo.

A segunda integrante do grupo pode ser Yelena Belova. Ela poderia assumir o lugar da Estrela Negra.

Florence Pugh afirmou que a personagem terá uma abordagem diferente no MCU. Como nova Viúva Negra, a heroína poderia ter o próprio grupo de combate dela. Seria uma mudança e tanto com os quadrinhos, mas que serviria para esse arco.

Os outros dois integrantes, porém, não estão confirmados. Por enquanto, há apenas rumores de que podem aparecer.

O terceiro seria o Ursa Maior. O mutante pode estar no filme por conta de Olivier Richters, o maior fisiculturista do mundo.

Não há muitos papéis para o gigante holandês na Marvel e um em que um homem se transforma em um urso gigante parece perfeito. Além disso, o Ursa Maior é totalmente conectado com a Rússia.

Viúva Negra pode, assim, ser a única chance de introduzir esse mutante.

Por fim, a Guarda Invernal contaria com o Dínamo Vermelho. O herói é a resposta da Rússia para o Homem de Ferro.

Apesar de existir um vago rumor do personagem em Viúva Negra (baseado em uma coleção da Hasbro), a introdução pode ser facilmente armada. Em Homem de Ferro 2, Tony Stark diz que os Estados Unidos não deveriam temer a tecnologia dele.

Na época, início dos anos 2010, outros países estavam “há 5 ou 10 anos” de ter a mesma tecnologia. A época de Viúva Negra seria perfeita para mostrar os russos trabalhando na tecnologia, lançando o Dínamo Vermelho.

Como a teoria mostra, é fácil a Marvel introduzir um novo grupo, que poderia se aproveitar do sucesso do MCU para ganhar atenção como os Vingadores russos.

Viúva Negra chega em outubro nos cinemas.

Sair da versão mobile