Lightyear chega aos cinemas como uma aventura para toda a família, mas há mensagens que somente os adultos entenderão sobre o filme da Pixar. Veja algumas!
Viciado no trabalho Buzz mostra vários casos de obsessão pelo trabalho. Ele é um operador que não gosta de trabalhar com novatos e se mantém no mais alto padrão possível. É sugerido mais tarde que esse comportamento pode resultar de um complexo de inferioridade maior.
Saúde mental Alguns estudos contemporâneos sugeriram que o vício no trabalho está relacionado a um maior risco de depressão e, em Lightyear, Buzz mostra sintomas de ambos. Sua obsessão com sua “missão” é em grande parte motivada por ele não gostar de si próprio, e ele age como se não merecesse uma vida normal e feliz.
Contra o sistema Buzz Lightyear pode trabalhar para o Comando Estelar, mas isso não significa que eles sejam os mocinhos. Pelo contrário, o Comando Estelar atua como um antagonista direto antes que Zurg apareça em cena.
Referências a clássicos Quando o primeiro voo de teste de Buzz dá errado, ele começa a discutir com o sistema de piloto automático do navio e ordena que ele “abra a porta de combustível”. O computador responde dizendo: “Desculpe, não entendi direito”. Toda a troca é uma clara referência a 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Representatividade Lightyear mostra um beijo na tela entre a Comandante Hawthorne e sua esposa. Indiscutivelmente mais importante do que o beijo em si, no entanto, é como Alisha e sua família são retratados em geral.
O tempo Dois dos temas mais abrangentes de Lightyear são a passagem do tempo e a inevitabilidade da mudança – ideias que definitivamente tocam o público jovem de algumas maneiras, mas que são muito mais compreendidas pelos espectadores adultos.
Conservadorismo de Zurg Zurg acha que está tornando o espaço ótimo novamente, mas está apenas destruindo vidas. Na era moderna em que vivemos, é um enredo que pode soar muito mais pesado para os adultos na audiência.
Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.